5 cuidados essenciais ao usar suplementos alimentares

suplemento-alimentacao

Muito conhecidos entre pessoas de todas as idades, os suplementos alimentares têm a função de complementar a nutrição do organismo. Isso faz com que eles sejam bastante utilizados para o emagrecimento ou ganho de massa muscular. Existem diversos tipos de suplementos, cada um indicado para as necessidades específicas de uma dieta.

Mas não se engane. A suplementação precisa ser feita com critério, afinal, o consumo inadequado destes produtos pode pôr tudo a perder e chegar a ser prejudicial à saúde. Decidiu suplementar? Então confira agora estes 5 cuidados que devem ser levados em consideração!

5 cuidados ao usar suplementos alimentares

1. Quais são as suas necessidades?

As carências alimentares de cada pessoa são individuais, logo, nem todo mundo pode ter a mesma respostas frente aos mesmos estímulos. Isso significa que o resultado que um suplemento trouxe para o seu amigo, pode não fazer o mesmo efeito em você.

Uma dica é, antes de começar a suplementar, tenha em mente onde você quer chegar. Qual é o seu objetivo? Fazer essa pergunta a si mesmo pode deixar mais claro quais são as necessidades do seu corpo.

2. Tenha uma boa alimentação

suplemento-alimentar-alimentacao
É importante saber que o suplemento alimentar é um complemento à alimentação.

Não se esqueça de que os suplementos alimentares agem com a função de complementar a dieta do indivíduo e, jamais, de substituí-la! Portanto, se a sua rotina alimentar não for balanceada os resultados da suplementação, certamente, não serão satisfatórios, sem falar que eles ainda podem trazer danos à sua saúde. Nada bacana, né?

Assuntos relacionados:
Suplementos alimentares: 5 erros que põem tudo a perder
Em busca do corpo ideal? A suplementação pode ajudar você!

3. Consulte um profissional

Suplementos são coisa séria e NÃO dá para tomá-los por conta própria. Apenas um nutricionista pode indicar a melhor opção para você, baseado em informações como o seu histórico médico e o seu quadro clínico. O profissional é capaz de avaliar se existe a necessidade de utilizar determinados tipos de suplementos.

4. Conheça a procedência do produto

suplemento-alimentar
Antes de consumir o suplemento, conheça a sua procedência.

Com a popularização do uso dos suplementos alimentares, principalmente para quem pratica algum tipo de atividade física, eles estão disponíveis em vários estabelecimentos e a facilidade de compra é imensa. Mas na hora de comprar, todo cuidado é pouco. Produtos piratas são comercializados com frequência e nem sempre é fácil de identificar esta característica.

O nosso Espaço Fitness está lotado dos melhores suplementos e marcas que você pode confiar. Faça uma visita pra gente e aproveite para conversar com um profissional qualificado. Ah, para receber todas as nossas ofertas da quarta do suplemento é só clicar aqui.

5. Não exagere!

Siga a riscas as orientações médicas, atentando para os horários e dias indicados e nunca exceda a quantidade recomendada no uso do produto. Acredite, fazer isso não irá levar você ao seu objetivo mais rápido, muito menos intensificar os resultados. Pelo contrário, esta atitude tende a prejudicar e trazer danos bem sérios para o seu corpo.

Já deu para perceber que os cuidados ao tomar suplementos são indispensáveis, né? Por isso, achamos que você também deve saber qual a dieta e a suplementação ideal para cada biotipo.

Deixe uma resposta