Santa Entrega: 3212.8000
Beleza Estilo de vida Saúde da Mulher

5 dicas importantes para usar o protetor solar corretamente

Sua pele precisa de proteção todos os dias, e o protetor é um aliado na prevenção aos problemas causados pela incidência dos raios solares no corpo. Mas você o usa de forma correta? Neste post, você confere dicas importantes sobre a aplicação do filtro, para aproveitar o dia sem medo de ser feliz. 

Todo mundo adora aproveitar um dia ensolarado, principalmente para fazer exercícios físicos ou se divertir junto com a família. Mas para que tudo aconteça de maneira segura, é necessário tomar certos cuidados como usar o protetor solar.

Leia também:
O que você deve comer para manter a pele livre das espinhas
Cuidados com a exposição ao sol

Confira como proteger sua pele do jeito certo 

Escolha o protetor solar de acordo com as suas necessidades  

O primeiro passo é escolher o protetor solar indicado para a sua pele.

Existem diversos modelos disponíveis no mercado: em creme, gel, spray, inserido em produtos de maquiagem e, até, mousse. Entre todas essas opções, escolher a melhor é bem difícil, principalmente se tivermos de lidar com pessoas indecisas. Mas lembre-se que antes de comprar qualquer um deles, você deve considerar o seu tipo de pele, e quanto mais grossa for a textura do filtro, maior será a proteção.

Filtro Químico x Filtro Físico

Na h ora de fazer o uso do protetor solar, além de escolher o modelo certo para a pele, também é necessário se atentar à qualidade dos filtros diferentes. Existe o químico, que é um produto que pode ser espalhado facilmente pela pele, sem ficar visível, e o físico, também conhecido como filtro inorgânico, que são os modelos em creme. É importante destacar que mesmo sendo tipos distintos, ambos reagem contra danos que podem ser causados pelo sol.

FPS contra o sol

O número do Fator de Proteção Solar (FPS) do seu filtro corresponde a quantas vezes mais sua pele estará protegida contra o sol. O fator de proteção recomendado para todos é 30, porém para escolher o número correto, é necessário que você conheça o seu tipo de pele. O ideal é que no rótulo do protetor solar escolhido, conste a informação sobre o combate aos raios UVA e UVB. Lembre-se sempre de ler a descrição do produto.

Primeira aplicação

O uso do protetor solar para as diversas atividades do dia é ideal para manter a pele linda.

Essa dica é a mais importante de todas, inclusive para você que vai à praia ou pretende fazer alguma atividade, já que ela deve ser feita em casa, sem roupas, livre de transpiração e com a pele totalmente limpa. Caso esteja vestido, alguma área pode ficar desprotegida, ou seja, pronta para sofrer queimaduras. Espalhe bem o filtro e aguarde que ele seque antes de se vestir. Mas atenção: lembre-se das partes que geralmente são deixadas de lado, como dorso dos pés, mãos, nuca e orelhas.

Use a quantidade certa

Depois de saber o seu tipo de pele, o modelo certo de seu protetor solar, e fazer a primeira aplicação, chegou a hora de se atentar sobre a quantidade certa de filtro que deve ser usada diariamente. Recomenda-se que para prevenção contra os raios solares, é necessário ser aplicado na pele 2mg/cm², o que equivale a cerca de 40ml. Atente-se para sempre passar a quantidade correta nos lugares certos, caso o contrário você pode ficar exposto demais.

Quer ficar por dentro de outros assuntos? Então não deixe de acessar a nossa matéria Veja dicas matadoras para acabar com a pele ressecada.

Post a Comment

© Copyright 2018 | Todos os direitos reservados | Vanguarda Comunicação