5 dicas para aumentar a performance ao praticar esportes

Um corpo bonito, uma vida mais saudável e muita disposição para realizar as tarefas do dia a dia. É claro que tudo isso você só vai conseguir, se largar essa preguiça de vez e começar a se mexer o quanto antes. E não, não estamos falando de academia, mas sim, de praticar esportes com frequência. Porém, nem todos sabem exatamente como garantir o melhor rendimento e é justamente aí que mora o problema.

Abaixo, listamos o que você pode fazer para aumentar o seu desempenho na hora do treino e garantir resultados cada vez mais satisfatórios. Confira:

Busque ajuda profissional

Não se precipite! Antes de começar, procure ajuda profissional.

Nem sempre a intenção vale realmente a pena. Às vezes, é importante entender como funciona todo o processo para executar determinada ordem ou orientação da maneira correta. Com a nossa saúde, não poderia ser diferente porque qualquer deslize pode ser bem perigoso. Por isso, converse com um especialista antes de começar a praticar esportes, principalmente, os que exigem esforço demais como é o caso da natação.

Checar a situação do seu coração, verificar o que incluir no cardápio, fazer os exames necessários para descobrir os níveis de gordura no sangue são alguns dos cuidados que você precisa ter para dar o primeiro passo com o pé direito.

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Aqueça o seu corpo

Foi ao médico e viu que está tudo certinho? Beleza. Agora, é só calçar o tênis e partir para a ação, correto? ERRADO! Pensou em se exercitar? Então não se esqueça de fazer o aquecimento, pois ele funciona como uma espécie de preparo para o organismo aguentar um esforço físico ainda maior.

Além disso, um bom aquecimento é fundamental para evitar lesões sérias e manter os músculos relaxados depois do treino. Comece com um leve alongamento e trabalhe bastante as pontas dos pés para ganhar equilíbrio durante os exercícios.

Hidrate-se corretamente

Estar hidratado durante a prática de esportes é indispensável para uma boa performance.

Enquanto praticamos esportes, o nosso organismo perde muita água (em forma de suor e urina). E, caso não nos preocupemos com essa falta de hidratação, o ritmo cardíaco pode aumentar, o que eleva os riscos de tonturas, dificuldades de concentração, espasmos musculares e complicações renais.

Portanto, leve a sua garrafinha para onde for e não espere sentir sede para poder dar um golinho, afinal, ela já é um sinal evidente de um quadro de desidratação.

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Não se esqueça de consumir os alimentos mais indicados

Cuidar do lado de fora é essencial, mas cuidar do lado de dentro é indispensável porque ele reflete diretamente na nossa performance ao praticar esportes. Primeiro, entenda que é fundamental se alimentar antes de iniciar o treino, pois o jejum reduz o desempenho esportivo. Segundo que você precisa consumir os carboidratos adequadamente, já que eles servem de energia para o organismo. Aposte no arroz, nos pães e nas massas integrais. E por último, não exagere no consumo de proteínas porque, em excesso, elas se transformam em gordura.

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