Santa Entrega: 3212.8000
Saúde do Corpo

5 dicas para se sentir mais confiante com o seu corpo

Quem nunca se olhou no espelho e se sentiu mal pelo menos uma vez na vida? Às vezes, é complicado lidarmos com o fato de não gostarmos do nosso próprio corpo. E isso acontece principalmente com as mulheres, pois são justamente elas que dão mais importância à aparência.  Isso porque mulheres acham que devem seguir o padrão de beleza de atrizes e cantoras famosas e acabam se tornando infelizes com seu próprio corpo. No entanto, ficar confortável com você mesma é essencial para ficar feliz com os outros e consigo.

Neste post, vamos dar cinco super dicas para você ser uma pessoa mais confiante com seu corpo. Confira!

Assuntos relacionados:
– Cuidados diários com a beleza que você precisa adotar 
– 10 Dicas para uma pele bonita e saudável

1. Pratique a aceitação do seu corpo

A aceitação é a chave para ser uma pessoa confiante com seu corpo. Embora você possua defeitos,  você também tem muitas qualidades, por isso você deve notar sempre seus pontos positivos. Além disso, possuímos algumas características que não podemos mudar, e ficar se martirizando só vai causar mais frustração ainda.

2. Entenda que você não precisa seguir padrões de beleza

Mulher se olhando no espelho.

Se comparar com outros é a chave da infelicidade.

Cada pessoa tem uma beleza única, que nem sempre segue aos padrões estabelecidos pela mídia e pela indústria da moda. Aquelas modelos altas e magérrimas são minoria. A grande parte da população está muito longe dos padrões de beleza atuais. Vale ressaltar que tentar entrar nesse padrão é perseguir uma perfeição que não existe.

3. Não se compare

Se comparar com aquela atriz de Hollywood, com a modelo da capa de revista, ou até mesmo com uma amiga vão levar você à frustração. Lembre-se que por mais bonita que uma pessoa seja, ela tem algum defeito que não gosta como o nariz muito grande, orelhas grandes, seios pequenos etc. Ninguém é perfeito e nem totalmente satisfeito com sua aparência.

O melhor que você tem a fazer é identificar o que mais gosta em seu corpo e começar a valorizar essas qualidades. Com o tempo, você vai ficar uma pessoa bem mais confiante e feliz.

Leia também:
– Afinal, o que é qualidade de vida?
– 10 dicas para viver melhor 

4. Use recursos a seu favor

Mulher se maquiando.

Roupas adequadas e um boa maquiagem ajudam a disfarçar o que não gostamos em nossa aparência.

Muitas vezes, uma parte de seu corpo que você não gosta pode ser disfarçada ou melhorada de acordo com a forma de se vestir. A maquiagem também é uma ótima aliada na hora de esconder aquelas marquinhas de espinha ou manchinhas desagradáveis.

Se você é muito baixa, pode apostar em saltos e em peças que alongam o corpo. Agora, se você está um pouco acima do peso, peças mais soltas ajudam a disfarçar os quilos a mais. O que não faltam são recursos para melhorar o que você tem de positivo em seu corpo, e disfarçar aquela parte que você não gosta.

5. Invista em suas qualidades

Mulher sorrindo com o cabelo no rosto.

Seja feliz com você mesmo.

Ficar feliz com a própria pele é fundamental, mas lembre-se que aparência não é tudo! Você não deve passar sua vida em busca de um corpo perfeito, senão terá problemas de aceitação e autoestima. Então, invista em sua carreira fazendo cursos de pós-graduação, aperfeiçoamento, idiomas e tudo que puder agregar valor à sua profissão.

Saber exaltar suas virtudes também é uma forma de beleza. Por exemplo: uma pessoa simpática que trata os demais gentilmente. muitas vezes é vista como mais bela do que aquela com um corpo escultural, mas antipática e grosseira.

Gostou do post de hoje? Então leia a matéria que criamos sobre como é o processo de recuperação do corpo após a gravidez.

Post a Comment

© Copyright 2018 | Todos os direitos reservados | Vanguarda Comunicação