Santa Entrega: 3212.8000
Tem bebê em casa? Então não deixe faltar esses 5 itens!
Gravidez Infantil

Tem bebê em casa? Então não deixe faltar esses 5 itens!

Quem tem criança em casa, sabe que se dedicar aos cuidados não é uma tarefa tão fácil, principalmente para mamães de primeira viagem. A chegada de um bebê na família representa um momento único, em que os mínimos detalhes fazem toda a diferença no crescimento saudável da criança. Mas, para isso, é importante contar com o auxílio de alguns produtos essenciais para a rotina de quem se dedica a eles.

Nós, da Santo Remédio, preparamos esta matéria para mostrar para vocês, papais, os 5 itens que não podem faltar na hora de cuidar do seu filho. Confira!

1. Fraldas infantis são indispensáveis

Das primeiras horas de nascimento até os primeiros anos de vida, as fraldas são indispensáveis para as crianças. Isso porque os bebês ainda não têm maturidade para avisar quando precisam fazer suas necessidades. E a fralda previne que as sujeirinhas sejam feitas em qualquer lugar. No entanto, é fundamental que os papais saibam como escolher a fralda ideal para o bebê.

2. Não deixe faltar os produtos de higiene

Na hora do banho, os bebês precisam de cuidados diferentes de nós, adultos. Isso porque a pele deles ainda é muito sensível e se usados produtos inadequados podem trazer alguns riscos para a saúde. Por isso, atenção para a lista:

– Água de limpeza;

– Sabonete infantil;

– Shampoos (não devem ser usados em recém-nascidos);

– Toalhas e lençóis para a secagem;

Além desses itens, os bebês precisam de uma tesoura especial para cortar as unhas, hastes flexíveis infantis e algodão para aplicação de produtos.


Não deixe de conferir também:

Você sabe como escolher a melhor fralda para o bebê?

Alimentos industrializados: um risco para a saúde infantil


3. Cremes para prevenir assaduras

A pele sensível, frágil e delicada das crianças são alvo fácil das alergias, irritações e manifestações cutâneas. A escolha dos produtos ideais para o bebê são um fator decisivo para prevenir que esses problemas ocorram. Por isso, tão importante quanto usar fraldas, os cremes para assaduras devem ser aplicados nas regiões de dobra como virilhas e áreas próximas, principalmente em dias quentes.  

4. A “farmácia” para o seu bebê

Os microorganismos, vírus e bactérias, como sabemos, estão por toda parte e vez ou outra somos acometidos por alguma enfermidade em decorrência deles. Os bebês, como já dissemos antes, são seres indefesos, portanto, vulneráveis às ações externas. Por isso, é fundamental ter por perto um termômetro. Ele é um importante meio para monitorar as variações de temperatura do neném e acender um alerta quando preciso.

5. Produtos para um cheirinho gostoso

Que os nenéns possuem um cheirinho natural único e muito gostoso, é indiscutível. E quando ele se mistura com as essências das flores, então, nem se fala. Os extratos encontrados nas farmácias são muito variados e podem incluir aromas de calêndula, camomila, linium, entre outros. O indicado é sempre variar nas fragrâncias, afinal o seu bebê merece o melhor.

Neste artigo, você conferiu os 5 itens indispensáveis para cuidar melhor do seu bebê. E se você que acabou de ter um filho, não pode deixar de conferir outros assuntos relacionados ao universo infantil. Clique aqui e leia também 7 práticas eficientes para evitar assaduras no bebê.

Post a Comment

© Copyright 2018 | Todos os direitos reservados | Vanguarda Comunicação