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Estilo de vida

5 mitos sobre o estilo de vida fitness

O estilo de vida fitness é cercado de mitos que são disseminados por pessoas que não entendem nada do assunto. Várias delas costumam acreditar em algumas dessas histórias, principalmente quem está desesperado para alcançar resultados rápidos. E uma consequência direta é o mal rendimento do treino, o que acaba prejudicando que o alcance dos objetivos iniciais com a prática de exercícios.

Neste post, vamos falar sobre cinco mitos muito comuns em relação ao mundo fitness. Confira!

1. Fazer muitos abdominais é a única forma de perder barriga

Algumas pessoas têm a falsa ideia de que fazer muitos abdominais ajuda a secar e a definir a barriga. O que esse exercício faz na verdade é fortalecer os músculos dessa região. Então antes de querer uma barriga tanquinho, você precisa eliminar a gordura dessa área. Para ficar trincada, é necessário uma dieta saudável, combinada com exercícios aeróbicos e abdominais para fortalecer essa região.

2. Mulher que treina pesado fica com o corpo fitness exagerado

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As mulheres que apostam na musculação não, necessariamente, precisam ficar muito fortes.

Esse é um receio muito comum entre diversas mulheres que desejam adotar o estilo de vida fitness. E com tantas famosas mostrando músculos exagerados, é até compreensível que algumas delas pensem que essa afirmativa é verdadeira. Mas essa história não passa de um mito, pois o treino pesado ajuda as mulheres a tonificar os músculos e a ter um corpo definido. Um body masculinizado é resultado de treinos específicos como é o caso dos fisiculturistas, dos problemas hormonais e do uso de substâncias ilícitas.

3. Quanto mais tempo durar o exercício, melhores serão os resultados

Outra inverdade que ronda o mundo fitness é a quantidade de exercícios. Muitas pessoas pensam que é preciso passar horas na academia para atingir os resultados esperados. A verdade é que o que importa na obtenção de bons resultados é a intensidade do treino e não o tempo do exercício.

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4. Malhar transforma gordura em músculo

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Saúde e qualidade de vida são aliados diretos na vida de quem pratica exercícios.

Esse é um mito muito comum que várias pessoas acreditam. Porém, a gordura e o músculos são dois tecidos diferentes e por isso não tem como transformar um em outro. O que acontece na verdade é que, com a prática de exercícios aliada à uma dieta saudável, a gordura corporal diminui e há um ganho de massa magra. Por isso é comum as pessoas se confundirem e pensarem que um tecido se virou o outro.

5. É possível alcançar bons resultados sem acompanhamento profissional

Há alguns relatos na internet de pessoas que conseguiram emagrecer e conquistaram um corpo invejável criando sua própria dieta e sua rotina de treinos. Por isso, algumas pessoas pensam que não precisam de ajuda profissional, pois se outra conseguiu, ela também é capaz. Mas vale lembrar que cada organismo tem um metabolismo diferente, ou seja, cada objetivo requer uma dieta e treinos específicos. Além disso, a prática de exercícios sem a devida supervisão pode causar lesões. Por isso, antes de aderir ao estilo de vida fitness, você deve procurar um profissional de saúde qualificado para lhe passar as devidas orientações em relação a mudanças alimentares e a rotinas de exercícios.

Você também acreditava nesses mitos? Bom, agora que você já sabe que não passam de histórias está na hora de conhecer algumas atividades físicas ideais para pessoas idosas!

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