5 produtos para a pele que você precisa usar antes de dormir

5 produtos para a pele que você precisa usar antes de dormir

Quem adora cuidar do corpo e manter a saúde e a beleza em dia provavelmente já incorporou bons hábitos na rotina. Atividades físicas, boa alimentação e uso de cosméticos são uma combinação interessante que contribui inclusive para a autoestima. Para quem ainda não sabe como cuidar melhor da pele, é importante não errar na escolha dos produtos.

Nós, da Santo Remédio, preparamos esta matéria para mostrar os 5 produtos indispensáveis para usar antes de dormir. Confira!

  1. Sabonete para a limpeza facial

Cuidar da pele da forma correta requer, antes de tudo, uma boa higienização. Retirar a maquiagem e lavar o rosto com sabonete, além de evitar o acúmulo de sujeira, contribui para hidratar a pele. Mas atenção! O produto deve ser específico para o rosto e adequado para o seu tipo de pele. Os especialistas recomendam lavar o rosto com produtos no máximo duas vezes por dia.

  1.  Esfoliantes são um aliado da pele

É fato que não estamos imunes à poluição dos ambientes, principalmente nas áreas urbanas. A sujeira do ar acumula facilmente na pele e nem sempre o sabonete é capaz de retirá-la toda. É aí que a aplicação de esfoliantes se torna indispensável para limpar o rosto. Além de retirar resíduos de poluição, a esfoliação com produtos adequados ajuda a remover as células mortas.


Não deixe de conferir também:

Vitamina C para o rosto: o segredo para uma pele bonita

Aprenda agora a acabar de vez com a oleosidade no rosto!


  1. Tônicos faciais antes de dormir

Os tônicos faciais são um complemento para a limpeza da pele. Além disso, ajudam a normalizar o pH e eliminar resíduos que o sabonete não conseguiu retirar, como os de maquiagem e filtro solar, por exemplo. A limpeza realizada é profunda, os poros ficam desobstruídos, o que ajuda a prevenir o aparecimento de cravos e espinhas.

  1. Cremes para hidratação profunda

Mais conhecidos das mulheres, os cremes já estão incluídos no hábitos de muitas delas. Eles, de fato, são um importante aliado para a hidratação da face, contribuindo para a renovação celular e melhoramento do aspecto da pele. Alguns produtos possuem ainda nutrientes que ajudam deixar a pele mais firme. Na hora de escolher o creme, é fundamental combinar com o seu tipo de pele.

  1. Hidratantes para áreas específicas

Nem todos os cremes hidratantes podem ser usados na região dos olhos e da boca, por exemplo. Essas regiões possuem o tecido mais sensível, por isso precisam de tratamentos especiais. Normalmente são indicados outros produtos com igual poder de hidratação, só que com menos riscos.

Antes de adquirir os produtos para a sua pele, é fundamental falar com alguém que realmente entende do assunto. A drogaria Santo Remédio conta com o Espaço Dermocosméticos. Lá, você pode tirar suas dúvidas diretamente com profissionais treinados para dar as melhores orientações.

Este conteúdo foi útil para você?  Agora que você já sabe quais tipos de produtos usar antes de dormir, é hora de incluí-los na sua rotina. Nós, da Santo Remédio, gostamos de oferecer conteúdos que ajudam você a ter uma vida mais saudável. Por isso, não deixe de conferir os destaques do nosso blog: Câncer de pele: saiba como se prevenir.

Leave A Reply