Santa Entrega: 3212.8000
Alimentação Estilo de vida Saúde

6 mitos e verdades sobre os suplementos alimentares

Quem pratica atividades físicas quer resultados positivos e concretos, concorda? Para auxiliar no caminho até o objetivo e potencializar os ganhos dos exercícios no corpo, estas pessoas acabam investindo nos suplementos alimentares, que podem trazer incontáveis benefícios para a saúde, se consumidos sob orientação profissional. Mas ainda existem alguns rumores acerca deste tipo de produto, por isso, nós, das Drogarias Santo Remédio, listamos 6 mitos e verdades que você precisa saber. Vamos lá? 

1. Ingerir suplementos engorda

Nada a ver! Existem suplementos indicados para várias situações, desde os termogênicos (para emagrecimento) até os hipercalóricos (para ganho de massa muscular) e o que pode fazer com que eles tragam resultados negativos para o indivíduo é o uso sem a orientação necessária. Nem sempre esse prejuízo vem com o ganho de peso, viu?

2. Qualquer pessoa pode consumir suplementos alimentares

saude-suplemento-alimentar

É preciso fazer avaliação com um profissional antes de consumir um suplemento alimentar.

Super mito! A facilidade de encontrar estes produtos nas prateleiras faz com que muita gente acabe comprando sem antes passar pela avaliação de um profissional. Só um especialista será capaz de identificar as necessidades da pessoa e indicar o melhor suplemento alimentar para o caso.

Você também pode gostar de ler:
5 dicas para uma suplementação incrível
Suplemento alimentar: 5 erros que põem tudo a perder

3. Suplementos em excesso trazem danos à saúde

Fato! Quando você ingere o produto, está complementando a quantidade de proteínas necessárias para o bom funcionamento do seu organismo. Ao fazer o uso em excesso, pode acontecer uma sobrecarga em órgãos importantes do corpo humano trazendo sérias consequências, como a intoxicação hepática, o desequilíbrio do metabolismo e a redução de peso. Cuidado!

4. O suplemento pode substituir refeições

alimentacao-suplemento-alimentar-saude

Em nenhuma situação o suplemento alimentar deve substituir sua refeição.

Nunca! Para que tudo saia conforme o planejado, é preciso que a suplementação seja uma auxiliar da boa alimentação. O ganho de massa muscular depende, antes de tudo, da qualidade da sua rotina alimentar. Comer bem e tomar os suplementos na hora certa vão fazer a diferença no seu corpo e na sua saúde também!

5. Com o tempo, os suplementos perdem o efeito

saude-alimentacao-suplemento

O suplemento não perde sua eficiência ao longo do tempo.

Claro que não! Conforme o desenvolvimento físico da pessoa, o treino deve ser alterado. Na verdade, o uso dos suplementos deve passar regularmente por ajustes na quantidade de doses, daí a importância da presença de um especialista.

Foi justamente pensando nesta situação, que nós, das Drogarias Santo Remédio, criamos o Espaço Fitness, onde é possível encontrar as melhores marcas de suplementos e ainda contar com a ajuda de um profissional qualificado para tirar as dúvidas, gratuitamente. Então antes de comprar o produto, faça uma visita ao nosso espaço e saia com a certeza de não estar colocando a sua saúde em risco.

6. Não dá para ver resultados apenas tomando suplementos

Verdade! Para que os objetivos sejam alcançados e a pessoa tenha bons resultados, é preciso haver uma combinação entre uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos. O suplemento vai agir como potencializador para auxiliar você a alcançar o corpo desejado por meio da complementação dos nutrientes e proteínas necessárias.

Agora que você já sabe alguns fatos sobre os suplementos, confira a dieta perfeita e a suplementação ideal para cada biotipo.

Post a Comment

© Copyright 2018 | Todos os direitos reservados | Vanguarda Comunicação