7 passos simples para fortalecer sistema imunológico dos idosos

Com o passar do tempo, o corpo naturalmente perde algumas habilidades e funcionalidades. A estrutura física não é mais a mesma, a força e principalmente a saúde ficam mais vulneráveis. No entanto, é possível (e necessário) adotar hábitos que melhorem o sistema imunológico e assim evitar que problemas de saúde ocorram.

Nesta matéria, nós, da Santo Remédio, vamos mostrar como melhorar a imunidade com 7 passos simples e totalmente ao seu alcance. Confira!

1. Pratique atividades físicas

Não é de hoje que escutamos falar nos benefícios do exercício físico para a saúde. A prática regular dessa atividade ajuda na produção de anticorpos, importante elemento para a manutenção do organismo. A dica é fazer caminhadas e corridas leves pela manhã ou no final da tarde, quando os raios solares são menos intensos.

2. Tenha uma boa noite de sono

Dormir bem é um fator importante na vida dos idosos. Isso porque o corpo precisa de mais energia para desempenhar tarefas simples do dia a dia, e uma boa noite de sono é a chave para renovar as forças. Os especialistas indicam a média de 8 horas de sono por dia.

3. Consuma mais vitamina A

Essa vitamina pode ser encontrada em vários alimentos como carne bovina, peixes, aves, verduras e frutas. Além de fortalecer o sistema imunológico, ajuda a conservar os dentes, a pele, os tecidos moles e ósseos, e protegem a visão. Se ainda não é hábito, está na hora de incluí-los no seu cardápio. A saúde e vitalidade agradecem!


Não deixe de conferir também:

Sabe o que são doenças cerebrovasculares? Leia e descubra!

Pressão alta: fique atento aos sinais e saiba como prevenir

4. Invista nas vitaminas C

Frutas cítricas como laranja, limão, abacaxi, manga, mamão, melão e hortaliças em geral são fontes ricas em vitamina C. Esta substância é antioxidante, ou seja, combate os radicais livres, prevenindo o envelhecimento das células. Também estimulam a produção de colágeno, importante para manter as articulações saudáveis.

5. Evite drogas

Consumir bastante alimentos saudáveis é apenas parte da combinação. É importante saber que o uso de drogas como o álcool e tabaco, além de outras drogas, agride o organismo, prejudicando o sistema imunológico. Portanto, é fundamental manter-se distante dessas substâncias.

6. Respire ar puro

Quem vive na cidade grande muitas vezes sofre com a poluição do ar. Idosos que querem uma vida mais saudável devem procurar um contato maior com a natureza. Respirar ar puro é essencial para a manutenção do sistema respiratório e, claro, contribui positivamente para o sistema imunológico.

7. Tenha momentos felizes

Muitos especialistas associam a risada e momentos felizes ao melhoramento da saúde. Reunir a família, os amigos para um churrasco ou cinema faz toda a diferença. Afinal, os melhores momentos estão com eles, não é mesmo? A sua autoestima e a saúde agradecem!

Sistema imunológico fortalecido

Quem não deseja ter uma velhice cheia de saúde e felicidade? Bom, é só seguir todas as nossas orientações. O seus sistema imunológico agradece! Nós, da Santo Remédio, nos preocupamos em oferecer conteúdos importantes para você. Por isso, não deixe de conferir também: Como identificar os primeiros sinais do mal de alzheimer?

Deixe uma resposta