Acne no rosto? Você pode estar contribuindo para o problema!

Um dos problemas mais debatidos pelos adolescentes e adultos é a acne no rosto. Quem nunca passou por um momento tenso, em que se olhou no espelho e não gostou nadinha do que viu? A falta de informação e o desespero muitas vezes nos conduzem a tomar atitudes ineficientes, o que resulta em uma complicação maior ainda. Nessa matéria, você vai poder conferir como prevenir e combater esse mal.

Vamos começar tirando a sua dúvida: o que é acne? 

Também conhecida como espinha, a acne costuma surgir principalmente no rosto e nas costas. Isso ocorre quando os nossos poros ficam entupidos, devido ao acumulo de células mortas ou ao excesso de oleosidade na pele. Nesse caso, começam a aparecer áreas inflamadas em partes específicas do corpo, o que resulta em nosso maior incômodo.

Fatores que colaboram para o surgimento da acne:
– Níveis Hormonais;
– Limpeza Incorreta da Pele;
– Excesso de Exposição ao Sol;
– Consumo de Alimentação Inadequada.

Independente da grandeza desse problema em sua pele, você pode inserir em sua rotina alguns cuidados básicos para combater a acne, ou até mesmo eliminá-la para sempre.

Leia também: 
– Saúde da pele: como se proteger nos dias mais frios do ano?
– 5 produtos para a pele que você precisa usar antes de dormir
– Afinal, o que você deve comer para acabar com as espinhas?

Métodos fáceis para eliminar de vez a acne no rosto

Limpe sua pele duas vezes ao dia 

Diariamente somos expostos a várias toxinas que contaminam o nosso corpo, e muitas vezes nem percebemos. Como consequência, as temidas acnes começam a surgir com mais frequência.

Nesse caso, é conveniente lavar o rosto muito bem pela parte da manhã, pois você vai prepará-lo para a correria do dia. E ao fim da noite, para eliminar todo o resto de maquiagem, bactérias, sujeiras e excesso de gorduras na pele.

Insira o ômega 3 em sua rotina

Ingerir esse tipo de gordura melhora a circulação do seu organismo, ou seja, com esse processo mais eficiente, os nutrientes do ômega 3 conseguem chegar de forma mais rápida à pele por meio do sangue.

Ele também tem participação no desempenho de renovação celular, o que auxilia em manter a derme sempre nova e limpa. Você pode obter esse tipo de gordura, passando a consumir alimentos como: peixes, óleo de nozes, girassol e amêndoas.

Tome bastante água

Manter a pele hidratada ajuda a eliminar diversas toxinas, por isso o ideal é ingerir cerca de dois litros de água por dia, o que ajuda no combate ao surgimento de uma nova acne. Lembrando que além de manter esse problema bem longe, ter o corpo hidratado também auxilia na prevenção de diversos males.

Use os cosméticos certos para se livrar da acne no rosto

Cremes para cuidados com a pele.
Usar os produtos certos é indispensável para combater a acne no rosto.

Não basta tê-los somente na necessaire, os produtos indicados para combater as acnes precisam ser utilizados diariamente. Muitas vezes esquecemos de passar um ou outro, mas isso deve fazer parte da rotina. Porém, constantemente as pessoas desanimam durante um

 

tratamento. Algumas vezes, isso acontece por que elas não conseguem ver o resultado de toda a sua dedicação.

Mas fique calmo. O que ocorre normalmente é que alguns produtos comprados podem não ser específicos. Ou seja, eles não são ideais para tratar aquele tipo de problema, ou realmente não têm a composição certa para ajudar você.

No caso da Santo Remédio, ela dispõe do Espa

 

ço Beleza, que oferece produtos específicos que podem contribuir no combate à acne. Mas lembre-se de ficar sempre atento aos produtos que for comprar, e peça sempre a orientação de um médico especializado, pois você está lidando com o maior órgão do seu corpo e precisa de todos os cuidados especiais.

Além disso, você ainda pode participar do nosso Clube Santa Beleza e receber todas as promoções de cosméticos e perfumaria em primeira mão. Clique na imagem abaixo e entre para o clube gratuitamente!