Santa Entrega: 3212.8000
Cuidados com a pele Saúde da pele

Aprenda agora a acabar de vez com a oleosidade no rosto!

Uma boa parte dos brasileiros sofre com a oleosidade no rosto, esse problema é causado pelo excesso de produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Pessoas com a pele oleosa tende a sofrer mais com o aparecimento de cravos e espinhas no rosto.

Acabar com esse problema nem sempre é possível, pois muitas vezes ele está relacionado a fatores genéticos. Uma dieta rica em gorduras, excesso de testosterona no organismo e o estresse também podem acentuar o problema. Embora muitas vezes não seja possível acabar de vez com a oleosidade no rosto, é possível controlar a quantidade de brilho no rosto. Descubra como isso pode ser feito acompanhando a nossa matéria. 

Limpeza é sempre bem-vinda

A limpeza da pele é necessária para remover as impurezas, tirar o excesso de oleosidade e evitar a obstrução e o entupimento das glândulas sebáceas. Ela deve ser feita pela parte da manhã e antes de dormir, sempre usando géis de limpeza específicos e indicados por profissionais especializados.

Hidrate sua pele

como-acabar-com-a-oleosidade

Hidratação é fundamental para controlar a oleosidade da pele.

Um erro muito comum de pessoas que têm a pele oleosa é pensar que não há necessidade do uso de cremes hidratantes. Mas a hidratação é importante, você deve usar produtos específicos para seu tipo de pele, como seruns ou cremes peróxido de benzoíla ou ácido salicílico. Isso porque eles ajudam a fechar os poros, controlando a secreção de óleo pelas glândulas sebáceas.

Não use maquiagens em textura de creme

Mesmo que você goste de uma boa maquiagem, é bom evitar produtos com textura em creme. Isso porque esses produtos vão piorar ainda mais o quadro de oleosidade de sua pele. Mesmo que maquiagens cremosas prometam durar mais, o preço que se paga é o excesso de óleo na pele, e isso é algo que não vale a pena!

É preciso proteger a pele da oleosidade 

O sol e o calor intenso também contribuem para deixar sua pele oleosa. Então, você deve evitar se expor ao sol e quando o fizer, deve usar o protetor solar. Nesse caso, opte por produtos na versão oil free, pois controlam a produção de sebo na pele.

Assuntos relacionados:
10 Dicas para uma pele bonita e saudável 
Cuidados com a exposição ao sol

Cuide de sua saúde

como-acabar-com-a-oleosidade

Uma alimentação balanceada ajuda a controlar a produção de sebo na pele.

Como dissemos, as causas da oleosidade excessiva podem estar relacionadas a uma alimentação recheada de gorduras e ao estresse. Então tenha uma dieta equilibrada, rica em verduras, frutas, legumes, proteínas e alimentos integrais. Pratique atividades físicas, pois elas ajudam a manter e reduzir os níveis de estresse e melhorar sua qualidade de vida. Beber bastante água durante o dia também é essencial para o bom funcionamento de seu organismo.

Procure um Dermatologista

Procurar ajuda médica também é um passo muito importante no combate à oleosidade da pele, isso porque o profissional vai auxiliar a identificar as causas relacionadas ao problema na cútis, e propor as melhores soluções para resolver essa questão. Além disso, o dermatologista pode indicar para você os melhores produtos para um possível tratamento.

E então, o que achou do post de hoje? Que tal aprender um pouco sobre o que comer para manter sua pele livre de espinhas? Confira o post que criamos sobre o assunto!

Post a Comment

© Copyright 2018 | Todos os direitos reservados | Vanguarda Comunicação