Bike Terapia: como andar de bicicleta pode mudar a sua vida?

Para ter uma boa qualidade de vida é preciso unir a prática de exercícios físicos a uma boa alimentação e isso, a maioria das pessoas já sabe, né? O que faz muita gente não seguir essa orientação é a falta de opções atrativas na hora de praticar as atividades. Passar algum tempo andando, sem sair do lugar (como é o caso de quem anda na esteira ergométrica) pode ser um exercício tão bom quanto entediante. A bicicleta é uma excelente opção para quem busca ter uma boa qualidade de vida e nós vamos provar para você que esse instrumento pode mudar a sua vida para MELHOR! Vamos pedalar em direção à saúde?

Andar de bicicleta previne doenças cardiovasculares

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Doenças do coração podem ser prevenidas por meio de atividades como a bike terapia.

Derrame, pressão alta e ataque cardíaco são apenas alguns dos males que podem ser prevenidos se você pedalar com frequência. O ciclismo estimula um ganho para a saúde dos pulmões e, principalmente, a melhora da circulação sanguínea, o que pode ajudar a evitar outras muitas doenças. Para quem é sedentário, esse é um hábito fácil e agradável de incluir no dia a dia, sem precisar de muito esforço. Os resultados valem a pena!

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Pedalar melhora a sua saúde mental

Como um excelente exercício físico, pedalar de bike favorece bons níveis de endorfina, ou seja, o mal humor vai passar bem longe! Mais que qualquer outra atividade, andar de bicicleta é um ótimo exercício para a alma, ainda mais se você apostar em uma paisagem linda. Não tem estresse que resista a uma boa visão e um ventinho fresco no rosto, não é? Confira como desenvolver um equilíbrio mental eficiente.

A prática ainda pode ser muito eficiente para reduzir as consequências de males da sociedade moderna, como depressão e a ansiedade. Então, trate de desempoeirar a sua bike, colocar os equipamentos de segurança e aproveitar porque é de graça e faz MUITO bem!

A bike é um ótimo meio de transporte!

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As bicicletas podem ser ótimas substitutas dos meios de transporte tradicionais.

Além de todos os benefícios citados, a bicicleta ainda tem um caráter utilitário. Ela já foi um dos principais meios de transporte do mundo, inclusive, sem falar que a emissão de gases que poluem o ar (em comparação aos carros, por exemplo) é ZERO. A infraestrutura precária em algumas cidades e a falta de educação por parte dos motoristas, têm inibido alguns ciclistas na hora de optar pela bike como meio de transporte.

Então, se você não quer arriscar e achar essa alternativa um pouco perigosa, experimente fazer pequenos trajetos, como ir à padaria ou ao supermercado, por exemplo, mas não abra mão de ter a bicicleta como uma colaboradora das suas atividades diárias.

Quer tonificar os músculos?

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Praticar atividades físicas com a bicicleta melhora o aspecto muscular dos membros inferiores.

Uma melhoria gradual no tônus muscular das pernas, coxas e quadris: andar de bicicleta também pode melhorar a sua resistência física e, de quebra, ainda garantir músculos mais rígidos! Mas para conseguir esses efeitos, é preciso pedalar com frequência e ter em mente que os resultados não são imediatos, viu?

Como está a sua saúde?

Antes de pegar a bike e sair por aí, conheça as suas condições físicas. Ir a uma consulta médica e fazer os exames solicitados pelo profissional, é a melhor alternativa nesse momento. Além disso, o médico poderá orientar sobre a frequência que você deve apostar e a intensidade das pedaladas, baseado na sua situação de saúde atual.

Este conteúdo ajudou você? Então continue aprendendo e leia nosso artigo sobre os 5 tipos de esporte que ajudam a definir o corpo.

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