Esta é a cor de cabelo perfeita para o tom da sua pele!

Esta é a cor de cabelo perfeita para o tom da sua pele!

Você viu uma cor de cabelo em outra pessoa e acha que ela fica perfeita em você. Que atire a primeira pedra quem nunca viveu essa situação! Muitas vezes o resultado não é tão satisfatório e parece que algo não deu certo. Pois é, a cor que ficou boa em você, pode não ficar legal em outra pessoa e até desvalorizar os traços do rosto dela e vice-versa. No entanto, um dos fatores que mais influencia nisso é o tom de pele. Por isso, nesta matéria, você vai saber quais os tons de pele mais comuns e as cores de tinta de cabelo PERFEITAS para eles.

Tom bronzeado

Colorações bege e marrons quentes são perfeitas para esse tom de pele! Logo, aposte em cores acobreadas e com tons de chocolate.

A pele branca é versátil

Bem, essa cor de pele é compatível com várias tonalidades de cabelo. Por isso, a escolha vai depender do seu estilo e personalidade. Uma dica é não exagerar nas cores e evitar preto ou loiro platinado, um por ser escuro demais e outro por ser extremamente claro

Morena

Olha, se você foi agraciada com uma pele morena, o leque de cores que combinam com você é extenso. Cabelos  de cor marrom, vermelha, castanho clara, castanho dourada e preta vão ficar ótimos no seu tom de pele! Além disso, dá para ousar mais apostando em mechas californianas em tons mel, loiro escuro e castanho. Aproveite o efeito luminoso que elas vão dar ao seu rosto!

Pele negra? Escolha a cor de cabelo ideal!

Tons castanho médio e claro são os ideais para valorizar a sua cor. Você pode até brincar com as tonalidades e experimentar fazer mechas tom sobre tom ou luzes. Nesse caso, aposte em cores vermelhas e acobreadas. Ah, pintar o cabelo de preto com nuances de azul também pode dar um ótimo visual!

Vai pintar? Cuidado na aplicação

Agora que você já sabe a cor perfeita para o seu tom de pele, precisa ficar atenta aos cuidados antes, durante e depois da aplicação. Primeiramente, é preciso escolher um produto que seja fabricado por uma marca de confiança. Assim, você evita possíveis dores de cabeça com resultados indesejados. Cabelo demora a crescer e danificá-lo por conta de um erro desses, não dá!

Feito isso, você pode partir para a segunda etapa (não menos importante): conhecer o profissional que irá aplicar a tinta no seu cabelo. Afinal, pintar o cabelo é um momento muito importante para você e qualquer resultado negativo pode afetar a sua autoestima e danificar os seus fios. Por isso, antes de fazer o procedimento, descubra se ele realmente tem qualificação para exercer a atividade.

Espaço Beleza

Uma dica é usufruir do Espaço Beleza das Drogarias Santo Remédio. Lá, você pode cuidar do cabelo com um profissional qualificado. E para não haver mais dúvidas sobre a qualidade do produto que ele está usando, você mesma pode escolher (na própria Drogaria) a marca que deseja aplicar. O procedimento é feito de forma gratuita e para isso, você pode optar por uma das marcas parceiras da Santo Remédio! É autoestima renovada e cabelos radiantes por um ótimo preço, com certeza! Clique aqui e veja em quais lojas o serviço está disponível.

Gostou do conteúdo? Continue cuidando das suas madeixas e leia nosso post sobre os benefícios e os principais erros na hora de aplicar a máscara de cabelo.

Compartilhar

Deixe uma resposta