Alimentação saúde

Alimentação e saúde – as frutas que mais contém vitamina C

O corpo humano precisa de muitas vitaminas e nutrientes para estar saudável, e a vitamina c é uma das que tem uma gama de funções necessárias no organismo. Desde aquela mais conhecida que ajuda a prevenir doenças, como a gripe, até a formação do colágeno. Também ajuda na formação óssea, tendões, músculos, pele e vasos sanguíneos. E ainda mais importante ele ajuda na cicatrização de feridas.

Como a vitamina C não é produzida pelo nosso corpo, precisamos ingerir quantidades diárias desse nutriente para que nosso organismo funcione adequadamente e não fiquemos doentes. E a melhor maneira de ingerir a vitamina C é através da alimentação. Frutas e verduras contém boas doses dessa vitamina.

A deficiência da vitamina C

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A falta de vitamina C provoca graves problemas como é o caso da anemia.

Como disse anteriormente não produzimos essa vitamina e precisamos encontrar ela nos alimentos que ingerimos, porém, se não fizermos isso, corremos sérios riscos de contrair doenças como escorbuto, anemia, depressão, hemorragias e sangramento nas gengivas.

Nunca deixe de consumir alimentos ricos em vitaminas, elas são de extrema importância para nossa saúde e desenvolvimento e devem ser obtidas através de uma alimentação saudável.

Cuidado com os excessos

Assim como qualquer coisa consumida em excesso, a vitamina C também pode causar alguns desconfortos quando consumida em demasia. Sintomas comuns por intoxicação de vitamina C são indigestão, diarreia, náusea, vômito, dor de cabeça, perturbação do sono e fadiga.

Reunimos nesse texto alguns

Alimentos ricos em vitamina C

Isso aí não tem muito mistério, Monstro. O ácido ascórbico pode ser encontrado em vários alimentos, meu amigo. Sugere que o consumo seja de 90mg para homens e 75mg em mulheres.

Gestantes e idosos, recomendam-se que o consumo seja ainda maior na casa de 120mg por dia. Doideira, né?

Segue uma lista com diversos alimentos ricos em Vitamina C!

FRUTAS

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A laranja é uma das frutas mais consumidas entre os manauaras.

Acerola
Goiaba
Caju
Kiwi
Morango
Laranja
Limão
Abacaxi

VEGETAIS

Brócolis
Pimentão
Couve-flor
Alho
Espinafre
Batata
Rúcula
Tomate
Alface
Cebola

Busque sempre consumir com equilíbrio para que a sua saúde esteja sempre em dia.

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