saúde

Alimentação e saúde – as frutas que mais contém vitamina c

O corpo humano precisa de muitas vitaminas e nutrientes para estar saudável, e a vitamina c é uma das que tem uma gama de funções necessárias no organismo. Desde aquela mais conhecida que ajuda a prevenir doenças, como a gripe, até a formação do colágeno. Também ajuda na formação óssea, tendões, músculos, pele e vasos sanguíneos. E ainda mais importante ele ajuda na cicatrização de feridas.

Como a vitamina C não é produzida pelo nosso corpo, precisamos ingerir quantidades diárias desse nutriente para que nosso organismo funcione adequadamente e não fiquemos doentes. E a melhor maneira de ingerir a vitamina C é através da alimentação. Frutas e verduras contém boas doses dessa vitamina.

A deficiência da vitamina C

Como disse anteriormente não produzimos essa vitamina e precisamos encontrar ela nos alimentos que ingerimos, porém, se não fizermos isso, corremos sérios riscos de contrair doenças como escorbuto, anemia, depressão, hemorragias e sangramento nas gengivas.

Nunca deixe de consumir alimentos ricos em vitaminas, elas são de extrema importância para nossa saúde e desenvolvimento e devem ser obtidas através de uma alimentação saudável.

Cuidado com os excessos

Assim como qualquer coisa consumida em excesso, a vitamina C também pode causar alguns desconfortos quando consumida em demasia. Sintomas comuns por intoxicação de vitamina C são indigestão, diarreia, náusea, vômito, dor de cabeça, perturbação do sono e fadiga.

Reunimos nesse texto alguns

Alimentos ricos em vitamina c

Isso aí não tem muito mistério, Monstro. O ácido ascórbico pode ser encontrado em vários alimentos, meu amigo. Sugere que o consumo seja de 90mg para homens e 75mg em mulheres.

Gestantes e idosos, recomendam-se que o consumo seja ainda maior na casa de 120mg por dia. Doideira, né?

Segue uma lista com diversos alimentos ricos em Vitamina C!

FRUTAS

Acerola
Goiaba
Caju
Kiwi
Morango
Laranja
Limão
Abacaxi

VEGETAIS

Brócolis
Pimentão
Couve-flor
Alho
Espinafre
Batata
Rúcula
Tomate
Alface
Cebola

Busque sempre consumir com equilíbrio para que a sua saúde esteja sempre em dia.

Post a Comment