Beleza

Alimentos para melhorar a saúde do cabelo e das unhas

Algumas pessoas se importam muito com o visual, mas para que a estética esteja boa é necessário um cuidado geral, por dentro e por fora. Aliando alimentação equilibrada com cuidados estéticos diários que você terá um excelente resultado.

Os cabelos e as unhas fracos e quebradiços podem ser sinal de que existe alguma falta de nutrientes no seu corpo.

Para reverter essa situação é necessário manter uma dieta balanceada e evitar o fast-food ou pratos cheios de gordura. As pesquisas mais recentes afirmam que uma boa alimentação se traduz em uma saúde adequada tanto para os órgãos internos como para a parte externa.

Se quiser que o seu cabelo, a sua pele e suas unhas sejam realmente bonitos os alimentos que você consome são extremamente importantes nesse processo.

A ingestão insuficiente de vitaminas do complexo B pode provocar listras nas unhas e a falta de cálcio pode torná-las secas e quebradiças. A deficiência de vitamina C e ácido fólico pode ter uma responsabilidade parcial pelo aparecimento de problemas nas unhas.

Os cabelos também sofrem com a queda e o ressecamento. Alguns alimentos e nutrientes ajudam na missão de mantê-los saudáveis e bonitos.

 

Dicas de alimentos para as unhas

Laranja, pimentão amarelo, mamão, morango, goiaba, limão, tangerina

Vegetais de folhas verdes escuras, nozes, sementes e grãos integrais

Peixes de água salgada (salmão, arenque, sardinha), gema cozida, levedura e grãos integrais

Ovo, carne, aves, laticínios, gérmen de trigo, grãos integrais

Quinoa, amaranto, carnes

Peixes, ovo, frango

 

Dicas de alimentos para os cabelos

Pepino

Óleo de linhaça

Nozes e castanhas

Frutos do mar

Vinagre de maçã

Feijões, leite, quinoa, carnes e ovos

Carne Vermelha, feijão, vegetais de folhas verdes-escuras

Frutas secas e sementes de girassol

Para fortalecer os cabelos e unhas é necessário que o nosso corpo produza uma quantidade adequada de colágeno, que só é produzido de forma eficaz se a alimentação suprir o organismo de minerais, vitaminas e aminoácidos que são essenciais no metabolismo da síntese de proteínas. Até mesmo porque, o nosso cabelo é formado por 88% de proteína, a unha também é formada por essa proteína, a queratina. Desta forma, dieta com baixa quantidade de proteína prejudica o crescimento e fortalecimento dos cabelos e unhas. Portanto, a saúde e beleza dos nossos cabelos e unhas estão no prato!

Post a Comment