Juntamente com os amigos e familiares, comemora-se o início de um novo ano. Para celebrar, muitas pessoas apresentam o costume de beber. O grande problema está no excesso da ingestão de bebidas alcoólicas. Além de fazer mal à saúde, provoca a mundialmente conhecida ressaca.

Para quem está nesta fase, é importante não fazer jejum. “Ficar sem se alimentar pode causar hipoglicemia, tremores, tonturas e, até mesmo, desmaios”, afirma a nutricionista da Victory Consulting, “é preciso comer alimentos leves, como verduras, frutas e grelhados”.

Além disso, como muitos já sabem, é importante manter-se hidratado, para que o corpo se restabeleça. Indica-se beber muita água, sucos, chás, água de coco e isotônicos.

Também é importante descansar, para que o fígado e o restante do organismo eliminem o resto de álcool da corrente sanguínea.

Por fim, é importante esclarecer um famoso mito: continuar bebendo, e ir diminuindo a quantidade com o tempo, ajuda a evitar a ressaca. “No final das contas, você acaba bebendo ainda mais do que se tivesse parado por completo”, diz a nutricionista, que complementa “quanto mais álcool você ingerir, mais efeitos serão sentidos pelo organismo, principalmente pelo fígado”.

Leia mais « http://bit.ly/1rZ3CTU