Saúde da pele: como se proteger nos dias mais frios do ano?

Saúde da pele: como se proteger nos dias mais frios do ano?

Nos dias mais frios do ano, é muito comum a nossa pele sofrer com o ressecamento e as rachaduras. Como a umidade do ar fica menor e as pessoas passam a suar menos, a saúde da pele fica prejudicada porque ela fica mais exposta às temperaturas mais baixas.

Por conta desses problemas, é fundamental manter os cuidados certos que vão ajudar a prevenir o aparecimento dos cravos e espinhas e até mesmo das temidas linhas de expressão.

Pensando nisso, nós, da Santo Remédio, reunimos algumas dicas para você cuidar da pele de um jeito simples e ainda aproveitar o melhor da estação. Vamos lá?

Não se esqueça de beber água

Essa regra vale tanto para os climas mais quentes quanto para os mais congelantes. A função da água no nosso organismo é hidratar algumas partes do corpo que ficam secas por causa do tempo frio.

A dica é beber, pelo menos, 1,5 litro de água. Isso é o mínimo que nós precisamos para que a nossa pele consiga manter essa hidratação. Os olhos não ficam desidratados, os lábios continuam macios e o nariz sem sangramentos.

Use bastante protetor solar

Ao contrário do que muitas pessoas acham, usar protetor solar durante o inverno é importante para impedir que os efeitos nocivos dos raios ultravioletas prejudiquem a saúde da pele, que já está exposta demais ao frio.

Mesmo com as temperaturas mais baixas, o sol ainda é capaz de agredir a pele, favorecendo a produção de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento.

Deixar de usar o filtro solar também aumenta os riscos de desenvolver tumores malignos como é o caso do câncer de pele, que é um dos tipos da doença que mais afetam os brasileiros.

Mantenha a pele hidratada

Hidratantes corporais e faciais são excelentes para combater ressecamentos e rachaduras na pele.

A dica é aplicá-los com mais frequência nas regiões mais expostas como as dobraduras (joelhos, cotovelos e calcanhares) e o rosto que possui a pele mais fina e sensível às mudanças climáticas.

Vale destacar que ao escolher hidratantes, a recomendação é prestar atenção se os produtos são adequados para a sua pele.

Por exemplo, pessoas com pele oleosa não podem usar cremes e loções muito concentrados e cheios de óleos porque isso pode causar o aparecimento de cravos e espinhas.

Proteja os lábios também

O vento frio é um dos maiores vilões dos nossos lábios porque ele queima a superfície dessa mucosa que é muito mais fina em comparação com o restante do nosso rosto.

Uma alternativa para enfrentar esse problema é usar produtos à base de cacau que

tem propriedades emolientes que ajudam na renovação celular.

Homens que não gostam de usar batom porque gruda demais ou deixa cor podem aderir a um protetor sem cheiro e incolor que tem a mesma função.

Outras dicas rápidas

Não esfregue a bucha forte demais para que o produto não retire a barreira de proteção natural do nosso corpo;

Prefira sabonetes suaves porque esses produtos são ótimos para limpar a pele, sem a necessidade de remover a gordura que protege as camadas mais próximas da superfície.

O que achou do conteúdo? Já que você chegou até aqui é porque gostou mesmo do assunto, né? Então nós decidimos fazer o seguinte:

Selecionamos um material exclusivo que ensina você a manter sua pele bonita e saudável por mais tempo. É um e-book gratuito que mostra várias dicas práticas para prevenir o envelhecimento precoce.

Neste e-book, você vai aprender:

– Quando a sua pele não está bem;

– Como deixá-la ainda mais nova e hidratada;

– Como fazer com que ela fique mais saudável.

Para acessar o material o completo e de graça, basta clicar aqui.

Compartilhar