Santa Entrega: 3212.8000
escolha-shampoo-ideal
Beleza Saúde da Mulher

Saúde dos fios: como acertar na escolha do shampoo?

Para algumas pessoas, ter um cabelo lindo e cheio de vida parece ser uma missão impossível. Por mais que você tente variar nos produtos, nem sempre o resultado alcançado é o que você espera. Dedicar horas e mais horas nos salões de beleza nem sempre é a alternativa mais viável, afinal de contas, uma hora ou outra você mesma vai ter que lavar em casa. E é nesse momento que muitas pessoas acabam ficando sem saber quais produtos são os mais indicados para o tipo de cabelo. Afinal, uma escolha do shampoo errada não faz nada bem aos fios. 

Nesta matéria, nós, da Santo Remédio, Vamos falar um pouco da saúde dos fios. Afinal, como acertar na escolha do shampoo? Continue a leitura e descubra! Vamos lá?

Qual o seu tipo de cabelo?

É importante você considerar o seu tipo de cabelo. Isso porque os produtos são muito variados e atendem às diversas genéticas. Mas o fato é que, independe dele ser ondulado, liso ou cacheado, eles podem sofrer com os danos e maus tratos. E muitas vezes o produto aplicado é o responsável por mudanças no aspecto dos fios. Aliado a procedimentos com chapinhas, pranchas, escovas e outros, os problemas podem se agravar ainda mais.

Não deixe de conferir:
Tinta para cabelo: 5 dicas para acertar na escolha da cor
5 sinais de que você pinta o seu cabelo da forma errada

Como anda o seu cabelo?

É fato que existe uma variedade extensa de tipos de cabelo, e para cada um, um cuidado diferente. Isso porque, embora as necessidades de cada cabelo sejam específicas, alguns mais gerais podem ser aplicados de acordo com as características dos fios. Nesta parte, confira qual o produto exato para tratar da saúde das suas madeixas!

Cabelos oleosos

Naturalmente, esse tipo de cabelo possui uma densidade maior, imagina como eles ficarão se expostos a produtos que estimulam mais ainda a oleosidade? Se o excesso de óleo (produzido naturalmente pelas glândulas sebáceas) é o seu problema, considere a escolha de shampoos com formulação mais leve. De preferência, aqueles transparentes e sem sal.

Cabelos ressecados

Danos diários como calor de secador, chapinha ou mesmo tratamentos químicos, podem ser as causas do ressecamento. O efeito é o mesmo para todos os tipos de cabelo: opacos, sem vida, fáceis de quebrar e cheios de frizz. Acontece que, quando os fios são naturalmente sem umidade, ele fica mais exposto às agressões que provocam a perda capilar.

Em casos como esse, a escolha do shampoo ideal é aquela que privilegia os produtos ricos em nutrientes e queratina, proteína importante para dar força e elasticidade aos fios.

Fios bastante quebradiços

As escamas que constituem nossos fios são produzidos pela queratina. As agressões produzidas pelas ferramentas de calor e tratamentos químicos retiram essa proteína, fazendo buracos que facilitam a quebra dos fios. Para ajudar a resolver esse problema, a palavra-chave é reconstrução. Prefira um shampoo que adote no rótulo palavras como queratina, proteínas e arginina. Essas substâncias permitem a reconstrução e reforço dos fios.

E quando o cabelo é misto?

Como limpar um couro cabeludo oleoso e, ao mesmo tempo, nutris pontas ressecadas? A alternativa possível são os shampoos detox! Eles conseguem purificar o couro cabeludo e hidratar as pontas em uma só lavagem. Caso você tenha dificuldade em encontrar um produto específico para o seu cabelo, dê prioridade à característica da raiz, condicionando bem as pontas após a lavagem. Evite ao máximo o contato do condicionador com o couro cabeludo!

Este conteúdo foi útil para você? Antes de decidir comprar o seu shampoo, prefira locais confiáveis e de boa referência. E para ajudar a cuidar melhor de você, temos uma matéria que fala sobre 5 hábitos que podem destruir o seu cabelo.

Post a Comment

© Copyright 2018 | Todos os direitos reservados | Vanguarda Comunicação