Resultado de salão: como acertar na hidratação dos cabelos?

hidratacao-dos-cabelos

Quem nunca desejou ter um cabelo bem hidratado e bonito que atire a primeira pedra. A busca por um resultado incrível e satisfatório faz muitas mulheres dedicarem tempo e dinheiro aos tratamentos profissionais, o que, convenhamos, nem sempre se alcança a desejada hidratação dos cabelos. Mas é fato que, antes de qualquer coisa, você mesma precisa conhecer a fundo o próprio cabelo. Somente assim é possível saber quais os melhores métodos de hidratação.

Pensando nisso, nós, da Santo Remédio, preparamos esta matéria. Aqui, você vai descobrir como acertar na hidratação dos cabelos e alcançar o resultado desejado. Vamos conferir?

O que causa a desidratação dos fios?

mulher-cabelos-desidratados
Os cabelos podem desidratar com atitudes comuns no seu cotidiano.

Não importa o tipo de cabelo, algumas atitudes comuns no dia a dia prejudicam a saúde dos fios. A maioria deles podem ser evitados, já que se trata de um órgão (sim, cabelo é um órgão) que recebe muito mais agressão por fatores externos do que internos. São eles:

Exposição ao sol: as radiações solares penetram profundamente nos fios e alteram as cutículas, fazendo com que haja a perda de brilho e fiquem quebradiços.

Excesso de tratamentos químicos: secador, chapinha, babyliss e todas as ferramentas de calor, quando usadas em excessos e sem proteção, danificam a estrutura capilar. Portanto, evite o excesso de procedimentos como esse.

Coloração e descoloração: quando feitas com muita frequência, as fibras capilares sofrem agressões, pois os processos alteram sua estrutura.

Água quente: quando o cabelo é lavado com água quente, o calor tira a oleosidade natural dos fios, substância importantes para mantê-los hidratados. Ademais, água salgada, cloro de piscina e poluição também agridem os cabelos.

Não deixe de conferir:
Saúde dos fios: como acertar na escolha do shampoo?
Tinta para cabelo: 5 dicas para acertar na escolha da cor

Como fazer uma boa hidratação dos cabelos?

Além de evitar atitudes que citamos acima, é importante adotar hábitos que proporcionem mais saúde e vitalidade para as fibras capilares. Uma boa alimentação, combinada com produtos certos para cada tipo de cabelo, é um aliado importante para a beleza das madeixas. Portanto, fique atento para as nossas dicas de hidratação.

Uso correto dos shampoos

lavando-o-cabelo
O excesso de shampoo pode agredir os fios e deixá-los ressecados.

Quanto mais shampoo, melhor, certo? Errado! Pois o excesso do produto abre os fios do cabelo, causando o tão INdesejado ressecamento. O ideal é aplicar uma quantia que não ultrapasse a necessidade do cabelo, usar pelo tempo indicado e enxaguar abundantemente.

Creme hidratante são um aliado

Tão importantes quanto os shampoos na lavagem, os cremes hidratantes ajudam a manter os fios saudáveis. Eles ajudam a repor a água que o cabelo perde diariamente, além de reduzir o ressecamento e o efeito frizz. As máscaras de nutrição intensa aumentam a capacidade de hidratação e ajudam a devolver a maleabilidade natural dos seus cabelos.

Orientações fundamentais

Um bom tratamento feito em casa requer uma linha de produtos que, juntos, ajudam a reforçar a hidratação dos cabelos. Mas antes, você precisa trocar uma ideia com quem realmente entende do assunto. A nossa dica é: converse um com farmacêutico. Além de orientar sobre o tipo de produto e uso correto deles, ele também poderá indicar os melhores produtos para reconstrução e selagem capilar.

Este conteúdo foi útil para você? Agora que você já recebeu boas dicas do que deve e o que não deve fazer para alcançar uma boa hidratação, não deixe de conferir também os cuidados com a pele: 5 produtos essenciais para o rosto

Deixe uma resposta