Santa Entrega: 3212.8000
diversao-crianca-cuidados
Saúde Saúde Sem categoria

Como incentivar a criança a cuidar da saúde?

Correria, brincadeira e um mundo de descobertas! A vida dos pequenos é agitada, não é mesmo? Eles ainda não sabem se cuidar sozinhos e os responsáveis precisam ficar atentos à rotina de hábitos que podem colaborar para a boa saúde deles. Dedicar um tempo para incentivar a criança e apresentar novas práticas saudáveis a ela, pode garantir maior qualidade de vida e evitar possíveis doenças, seja na infância, seja na fase adulta. Agora, você vai ver como pode ajudar neste processo tão importante logo nos primeiros anos da criança, que deve refletir durante toda a vida. 

Leia também:
5 maneiras para disciplinar os seus filhos
5 dicas que toda mamãe de primeira viagem precisa saber

Criança sedentária nem pensar!

cuidados-saude-crianca-atividade-fisica

Atividades físicas são importantes para o desenvolvimento saudável das crianças.

Tablets, smartphones e videogames se tornaram os melhores amigos dos pequenos, fazendo com que eles passem grande parte do tempo sentados. Experimente apresentar para a criança uma atividade física divertida ou escolher um esporte que a agrade.  Aí vão algumas dicas que podem ajudar:

  • Natação;
  • Dança;
  • Futebol;
  • Vôlei;
  • Ginástica;
  • Basquete, etc.

Você pode acompanhá-la no início para que ela se sinta mais confortável com a ideia, o importante é não deixar que o sedentarismo permaneça, afinal, o problema pode causar doenças sérias como a obesidade infantil. Além disso, a prática se exercícios físicos funciona como uma ação preventiva contra as doenças da idade adulta. É um hábito MEGA saudável que o pequeno vai levar para o resto da vida!

Divirtam-se escovando os dentes

saude-bucal-crianca-saude-diversao

Estimular os cuidados com a saúde bucal das crianças ajudam no desenvolvimento de bons hábitos de higiene.

Não deixe que o momento de cuidar da saúde bucal da criança se torne um pesadelo. Tente escovar os dentes junto com ela diariamente e mostre como essa prática é importante para todos, inclusive para você. Se possível, invista em escovas personalizadas. Tudo isso vai colaborar para que a criança tenha boas recordações desse momento. Não vai demorar até chegar a hora de ela tomar consciência e fazer tudo isso sozinha, sem você precisar mandar.

Comer verduras não precisa ser chato

O momento de fazer as refeições precisa ser prazeroso. Portanto, nada de mesmice no preparo dos vegetais que vão para o prato das crianças, hein? Adotar receitas alternativas e trabalhar com ingredientes coloridos pode deixar o pequeno com água na boca! Confira os erros comuns na hora de alimentar as crianças.

Outra dica para fazer com que ele tenha uma alimentação saudável, sem reclamar, é convidá-lo para dentro da cozinha. Isso mesmo! Deixe que ele participe no processo de preparo da sua própria comida, é claro que você precisa sempre estar de olho para que o pequeno não manipule nada arriscado. Isso pode aumentar o vínculo de vocês e ainda fazer com que ele aprenda boas práticas na cozinha.

guia-drogaria-santo-remedio-vacinacao

A palavra convence, mas o exemplo arrasta

Todas as dicas dadas acima, de nada vão adiantar se você não acompanhar a criança e dar exemplo para ela. Não se esqueça de que o seu comportamento, como alguém importante para ela, pode influenciar positiva ou negativamente na vida dela. Você pode dar um milhão de conselhos para o pequeno, mas se a sua vida não for um exemplo, provavelmente, nada vai funcionar.

Você já sabe como é importante incentivar as crianças a terem hábitos saudáveis, agora confira esses 5 conselhos preciosos para criar os filhos do jeito certo.

Post a Comment

© Copyright 2018 | Todos os direitos reservados | Vanguarda Comunicação