Santa Entrega: 3212.8000
Saiba como melhorar a saúde mental com essas 6 dicas incríveis
Saúde Saúde do Corpo

Saiba como melhorar a saúde mental com essas 6 dicas incríveis

Com a correria do dia a dia nas grandes cidades é cada vez mais difícil para as pessoas encontrar um tempo para cuidarem de si mesmas. A vida moderna cobra mais, pressiona e exige boas relações sociais.

Por consequência dessa turbulência, doenças como a depressão e problemas como a insônia e a ansiedade se tornaram uma realidade muito comum. Para prevenir que essas complicações cheguem até você, o ideal é ter atitudes rotineiras que possam contribuir para a melhora da sua saúde mental.

Mas por onde começar? Neste post da Santo Remédio você vai ver 6 dicas eficientes que, se colocadas em prática, podem melhorar a sua qualidade de vida e garantir mais bem-estar para os seus dias!

6 dicas para melhorar a sua saúde mental

  1. Saiba dosar o uso de aparelhos eletrônicos

Tablets, smartphones, televisão, computadores… Sem perceber, nós fazemos o uso de muitas telas todos os dias. A verdade é que a tecnologia é uma grande estimuladora das nossas atividades, o que faz com que o apego aos aparelhos eletrônicos não nos deixem descansar de verdade quase nunca!

Além disso, o uso excessivo desses objetos, em alguns casos, ainda pode causar ansiedade e depressão. Que tal se livrar desses itens pelo menos uma vez na semana?

  1. Desfrute da sua própria companhia

Ficar algum tempo sozinho é uma das principais estratégias para ter mais saúde mental. Dedique alguns minutos do seu dia para para relaxar sozinho. Pode ser um momento para caminhar, ouvir música ou até mesmo ler um livro.

  1. Não se cobre tanto

Tudo bem, nós sabemos que você precisa trabalhar, manter um bom emprego e ter um ótimo currículo. Mas não abra mão de sair com os amigos, ir ao cinema ou fazer algo que dê prazer para você algumas vezes na semana. Levar a vida muito a sério pode ser prejudicial para o bem-estar da sua mente.

Aqui vão algumas dicas de programas descontraídos que você pode fazer:

– assista uma série de humor;

– vá a locais que você possa fazer novas amizades;

– tenha um hobbie e dedique tempo a ele;

– faça passeios com a sua família frequentemente.


Leia também:

Dor de cabeça: é melhor ficar atento aos sinais

Corpo e bem-estar: os cuidados básicos que fazem a diferença


  1. Durma o suficiente

Nem muito, nem pouco: dormir durante o tempo necessário melhora o humor, a disposição, dá mais energia e ainda garante muitos benefícios para a sua saúde física. Caso você tenha alguma dificuldade para dormir ou sofra com insônia, por exemplo, procure ajuda médica e descubra como amenizar a condição.

  1. Faça intervalos durante o dia

Sempre que estiver estressado com alguma atividade da sua rotina, faça uma pausa para se desligar da situação por alguns minutos. Você pode investir em pequenas caminhadas e até mesmo em um eficiente exercício de inspiração e respiração para ficar mais relaxado.

Saiba como melhorar a saúde mental com essas 6 dicas incríveis

  1. Cuide do seu corpo

A relação entre a prática de atividades físicas e uma vida mais feliz é cientificamente comprovada. Por isso, mesmo com uma rotina agitada, dedique alguns minutos do seu dia para praticar um esporte de sua preferência ou simplesmente movimente o corpo.

Comer bem também é um hábito que pode melhorar a sua saúde mental, afinal, uma dieta rica em nutrientes e proteínas melhora a capacidade cerebral e pode aumentar a sua produtividade. Aos poucos, tente começar uma reeducação alimentar. O seu corpo e a sua mente agradecem!

Abandone o sedentarismo em 7 passos!

Como você viu, fazer exercícios físicos com frequência melhora a sua saúde mental e ainda traz inúmeros benefícios para o organismo. Mas nem sempre é fácil incluir essa prática no dia a dia. É preciso fazer uma mudança gradual no estilo de vida!

Nós criamos um material exclusivo que vai ajudar você a começar uma vida mais saudável. Clique aqui e ganhe mais qualidade de vida com os 7 passos necessários para abandonar o sedentarismo!

Post a Comment

© Copyright 2018 | Todos os direitos reservados | Vanguarda Comunicação