Conheça os melhores exercícios aeróbicos para emagrecer

Se você quer emagrecer de maneira rápida, saiba que isso vai exigir muita disciplina e dedicação nos exercícios. Uma boa alternativa para quem quer fazer a queima de calorias aceleradas é apostar nos exercícios aeróbicos. Esse tipo de atividade se caracteriza pelo uso de oxigênio em sua execução como fonte de energia para o músculo, consequentemente fortalecendo-o. Os primeiros resultados dos exercícios aeróbicos só podem ser vistos se as atividades forem praticadas de maneira contínua e, pelo menos 3 vezes por semana.

Para te motivar a uma vida saudável, a Santo Remédio preparou um conteúdo com os melhores exercícios aeróbicos para emagrecer. O melhor é que você não precisa de uma academia para realizá-los. Veja.

  1. Corrida

Uma ótima atividade física para perder a barriga é a corrida. Você pode fazê-la na esteira, no parque, em uma quadra ou o local que preferir. O exercício pode ser realizado de maneira constante ou com intervalos, alternando a intensidade e a velocidade. Em alguns meses é possível ver melhora no condicionamento físico e a perda de peso.

É importante começar a corrida bem devagar, para que não haja lesões nos joelhos ao intensificar o exercício. Pessoas muito acima do peso recomenda-se o acompanhamento de um educador físico para que não acarretar problemas na saúde.


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  1. Dança

A prática desse tipo de exercício é um sucesso quando estamos falando de atividade caseira. Na internet existem diversos tutoriais de dança e, inclusive, passos específicos para fazer emagrecer.

A dança faz o corpo gastar bastante energia, além de desenvolver o raciocínio e melhorar a desenvoltura corporal. Você ainda pode aperfeiçoar a coordenação e concentração.

É ideal que você escolha uma dança que goste: zumba, hip hop, ballet, jazz ou qualquer outra. Assim, ao invés de encarar a atividade como método de emagrecimento, você a encara como um momento de diversão. E ainda pode melhorar suas relações sociais chamando alguém para ser seu acompanhante. Olha que legal!

  1. Hidroginástica

A atividade é uma ótima alternativa para quem quer iniciar na vida de exercícios. Isso porque, a hidroginástica é considerada um exercício de baixo impacto. Além de queimar gordura, proporciona a melhora da capacidade respiratória e da circulação sanguínea. Sem falar nos benefícios para a saúde mental, proporcionando a melhoria do humor e da sensação de bem-estar.

  1. Pular corda

Esse também é um exercício para se fazer em qualquer lugar! Tudo o que você irá precisar é de uma corda para pular. A atividade ajuda a modelar as curvas, estimula o sistema cardiorrespiratório, além de eliminar todas as toxinas do corpo. Se está inseguro quanto a exigência de pular repetidamente, saiba que sua coordenação motora irá melhorar com a prática. O importante é começar!

  1. Subir e descer escadas

Mora em um prédio? Tem um monumento histórico cheio de degraus perto de casa? Aproveite para se exercitar. Subir e descer escadas é uma ótima alternativa para ganhar resistência física, além de tonificar as pernas. A única contraindicação é para pessoas que possuem problemas no joelho, pois o exercício pode lesionar ainda mais as articulações.

Animado para começar? A Santo Remédio tem diversos conteúdos sobre vida saudável. Que tal ver nosso material ensinando passo a passo a sair do sedentarismo? Temos certeza que será muito útil para você. É gratuito.