Cuidados com o corpo: atitudes simples que fazem a diferença

Cuidados com o corpo: atitudes simples que fazem a diferença

Já dizia o ditado Mente sã em corpo são. Uma coisa não pode ser dissociada da outra. Por isso, é muito importante tomarmos como prioridade, o bem-estar e os cuidados com o corpo. Buscar a felicidade não pode ser apenas um ideal, então concretizar essa procura em pequenas ações todos os dias é fundamental. A alegria e o bem-estar são necessários para um corpo saudável e resistente, mas para isso alguns cuidados temos de seguir.

Mais bem-estar com os cuidados com o corpo

Hoje existem inúmeras formas de zelar pelo nosso organismo. Proporcionar a saúde que o corpo e a mente necessitam é um dos principais objetivos para aqueles que desejam mais qualidade de vida. pois se sentir bem em todos os momentos é indispensável. Por isso:

1. Pratique exercícios diários

Pode ser desde uma caminhada de meia hora, uma bicicleta, academia, práticas de ioga, esportes marciais, ginástica, enfim, tudo que faça movimentar seu corpo. Essas práticas ajudam a acelerar o metabolismo e evitar sedentarismo. O seu corpo vai agradecer no futuro.

Ah, vale lembrar que pessoas com problemas de saúde, têm de consultar profissionais que lhes dirão quais são os tipos de exercícios mais recomendados.

2. Alimentação, uma mudança

As manchetes anunciam a todo instante: comer bem e de forma moderada significa prevenir doenças. E elas estão muito certas! Beber água várias vezes ao dia ajuda na prevenção diária de problemas digestivos, mantém o equilíbrio hidroelétrico, afasta microrganismos, ajuda na pele, e demais funções do corpo.

Uma alimentação natural e menos gordurosa ajuda a manter o corpo para o bom funcionamento de todos os órgãos, glândulas e sistemas. Além de fornecer a própria energia do corpo, é através da ingestão correta de alimentos que podemos medir o equilíbrio entre saúde e doença.

3. Repouso

Não adianta nada fazer exercícios e comer bem, se não dedicamos um tempo necessário para o descanso. Precisamos de um repouso, de preferência, à noite. Os momentos de ócio, relaxamento e lazer não devem ser considerados superficiais, já que é nesses período que o corpo assimila as energias e faz funcionar o metabolismo.

4. Faça exames

Procure o posto de saúde ou o seu médico com regularidade. Hoje em dia, as consultas e os exames estão cada vez mais acessíveis. Aproveite e faça exames de rotina, no mínimo uma vez por ano. Marque na sua agenda e não fure. Caso contrário, a sua saúde será prejudicada.

Leia também:
– 5 dicas importantes para usar o protetor solar corretamente
– 7 alimentos surpreendentes para a perda de peso

5. Cuide da higiene

A higiene é algo muito importante para os cuidados com o corpo e deve ser tomada na mesma proporção das demais, pois ela também faz parte dos cuidados com o nosso corpo e bem-estar. Portanto, siga o nosso checklist abaixo:

– Tome banhos diários;

– Escove sempre os dentes após as refeições;

– Corte as unhas;

– Lave as mãos antes de comer ou quando chegar em casa;

– Vista roupas limpas;

– Costume andar calçado em espaços internos e externos;

– Seque as toalhas e roupas devidamente;

– Evite usar vasos sanitários compartilhados com estranhos;

– Lave os alimentos frescos;

– Não acumule lixo e limpe sua área de moradia e trabalho.

Gostou do conteúdo? Todos os cuidados com o corpo que foram listados têm o objetivo de garantir uma boa saúde. Nós relacionamos também 5 práticas simples e saudáveis para uma saúde de ferroClique aqui para ler o conteúdo completo.

1 Comment

  1. Muito bom! Vezes não percebemos que estes simples cuidados, seja com a escolha da nossa alimentação, quanto com a higiene fazem muita diferença na nossa qualidade de vida. Assim como a importância dos exercícios físicos que trazem para nossa vida não só mais saúde, mas também mais vigor e energia. Valeu!

Leave A Reply