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Beleza Estilo de vida

Cuidados diários com a beleza que você precisa adotar

Vamos dividir os cuidados de beleza em três partes, cabelos, pele e alimentação, para manter a aparência sempre em dia são necessários alguns cuidados.

Aprenda aqui dicas de beleza para colocar em prática na sua rotina! São cuidados simples que, feitos da maneira correta, vão promover a beleza e o bem-estar do seu corpo.

Cuidados com o cabelo

 

 

Cabelos bonitos, volumosos e saudáveis chamam sempre a atenção, mas cabelos assim requerem uma atenção especial, aprenda como fazer:

– Tenha uma alimentação saudável e diversificada, intensificando a quantidade de vitamina A

– Tome bastante água para mantê-los hidratados

– Use cremes protetores térmicos antes de fazer escova ou chapinha;

– Ao lavar os cabelos, evite a água quente, que abre a cutícula dos fios e provoca ressecamento

– Para não quebrar os fios, evite dormir com os cabelos molhados

– Faça uso de máscaras de hidratação e nutrição para manter os fios saudáveis

Cuidados com a pele

 

 

A pele é o maior órgão do corpo humano e precisa de tratamento adequado para que esteja sempre bonita e saudável, quando há algo de errado com nosso corpo nossa pele externa isso, por isso é necessário que haja um zelo maior com esse órgão tão importante, vamos começar com cuidados básicos que podem ser incorporados na nossa rotina diária.

– Passe creme com filtro solar pela manhã

– Use maquiagem bem básica para não ficar muito carregada

– Use hidratante no corpo depois do banho

– Passe hidratante nas mãos;

– Passe hidratante anti-idade de noite

– Use esfoliante durante o banho

– Evite dormir com maquiagem

– Alimente-se bem e faça refeições balanceadas, consuma alimentos ricos em vitaminas A, E, C e de minerais como selênio e zinco

Alimentação equilibrada

 

 

Quando falamos em rituais de beleza, nem sempre os hábitos de alimentação vêm à cabeça. Mas escolher com cuidado os alimentos e ter uma alimentação equilibrada é fundamental para a saúde. Prefira sempre os carboidratos integrais, evite açúcares e doces em excesso e priorize o consumo de frutas, legumes e vegetais. Você sentirá os resultados no corpo: a pele fica mais lisa, os cabelos e unhas ficam mais fortes e você terá mais disposição para encarar os desafios do dia a dia.

Dietas malucas ou muito rigorosas podem afetar o funcionamento do organismo, por isso é sempre recomendado que dietas sejam prescritas por profissionais.

Começar a fazer dieta por conta própria pode causar alguma deficiência de nutrientes para o corpo, e isso pode afetar na aparência, tirando o brilho da pele, do cabelo e deixando-o mais fraco. Mas com os alimentos certos, o regime pode ser até benéfico para a pele, deixando-a mais viçosa e iluminada, além de poder ficar mais apta para combater os danos das agressões externas.

Alimentos ricos em antioxidantes e que aceleram o metabolismo devem ser inseridos no regime: Os antioxidantes atuam destruindo os radicais livres que aceleram o envelhecimento do organismo e, consequentemente, da pele. Por isso, uma boa tática é inserir alimentos ricos nestes ativos na sua dieta – como romãs, uvas, morangos, cerejas, brócolis, espinafre, soja e linhaça -, para manter a pele sempre bonita e viçosa, além de ingerir bastante água ao longo do dia.

Outra estratégia é aderir ao movimento “detox” e apostar nos sucos verdes – feitos em casa e consumidos na hora – para acelerar o metabolismo e eliminar toxinas. Assim, a pele também se mantém limpa e saudável, com menos propensão ao surgimento de imperfeições.

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