Santa Entrega: 3212.8000
saude-sinais-doenca
Saúde

Descubra os sinais que mostram que a sua saúde não está bem

Nem todas as doenças manifestam sintomas e por falar nisso, o silêncio é uma das características em comum de complicações mais sérias que podem surgir. Alguns problemas só são descobertos por meio da realização de exames específicos. O que você, talvez, não saiba é que o seu corpo pode estar emitindo sinais de alerta neste exato momento que evidenciam que algo não vai bem com a sua saúde. Quer saber quais são eles? Então continue lendo esta matéria!

Ganho ou perda de peso podem ser um sinal

Existem doenças que podem afetar diretamente o peso de uma pessoa, independentemente do que ela come. O hipertireoidismo, as disfunções hormonais e a depressão estão entre elas. É preciso ficar atento aos números na balança e procurar ajuda médica o quanto antes para que o problema não tome maiores proporções.

Quase sempre você se sente cansado

homem-cansado

A fadiga, mesmo sem realizar muitas atividades, pode ser um sinal de problemas cardiovasculares.

Depois de um dia intenso é normal se sentir exausto, mas se você notar que se sente constantemente cansado mesmo sem realizar muitas atividades é melhor tomar cuidado. A fadiga pode ser um dos sintomas de inúmeras complicações sérias, inclusive relacionadas à saúde cardiovascular.

Leia também:
Como um farmacêutico pode melhorar a sua saúde
5 práticas simples e saudáveis para uma saúde de ferro

A aparência da sua pele pode dizer muito

Está sofrendo com manchas ou ressecamento na pele sem motivo aparente? É melhor ficar de olhos abertos porque quase sempre este é um sinal que precede as doenças relacionadas à derme (mas também pode estar associado a outros problemas). Na dúvida, a melhor opção sempre é consultar um dermatologista e não abrir mão do uso do protetor solar!

Dores de cabeça constantes

dor-de-cabeca

Dores de cabeça constantes podem indicar problemas de doenças neurológicas.

Ninguém merece ter que conviver com as dores de cabeça e o pior é que elas são muito constantes na vida de muita gente, viu? Não dá para ignorar este incômodo, afinal, ele pode comprometer a realização de várias atividades fundamentais da sua rotina e, inclusive, dificultar a concentração.

Além disso, os diferentes tipos de dores de cabeça podem estar relacionados não somente a doenças neurológicas, mas também a outros problemas que provam que há algo de errado com o seu corpo.

Como está a aparência das suas unhas?

Por essa, provavelmente, você não esperava! Pois é, apesar de muita gente não saber, a aparência das unhas podem dizer bastante sobre o estado do seu organismo. Elas são capazes de mostrar se há algum problema em qualquer região do corpo.

Se a sua unha estiver azulada isso pode ser um sinal de enfisema pulmonar (ou outras doenças relacionadas a este órgão). O enfraquecimento das unhas pode ser uma característica da anemia, bem como o aparecimento de uma “meia lua” branca acompanhada de avermelhamento pode indicar problemas renais.

Mesmo que o seu corpo esteja manifestando algum destes sintomas, o ideal é que você procure um especialista e NUNCA se automedique. Alguns erros na hora de tomar a medicação podem ser cruciais. Confira 5 orientações para tomar o medicamento corretamente.

Post a Comment

© Copyright 2018 | Todos os direitos reservados | Vanguarda Comunicação