5 destinos de férias para família no Brasil

5 destinos de férias para família no Brasil

As férias chegaram e está na hora de escolher o destino da viagem em família, separamos algumas dicas com destinos que podem ser aproveitados tanto por adultos quanto por crianças.

Top 5 destinos de férias imperdíveis para viagens de família

1) Fortaleza (CE) 

Um dos destinos preferidos dos brasileiros, Fortaleza tem praias dignas de cartão-postal. Existem várias opções de passeios e o povo é muito acolhedor.

Enquanto estiver na cidade separe algumas horinhas para visitar o Centro Cultural Dragão do Mar, o Theatro José de Alencar e o Mercado Central. Curta os dias ensolarados na praia do Futuro com muita sombra e água fresca e aproveite os momentos divertidos no Beach Park, o melhor e maior parque aquático do Brasil.

2) Serras gaúchas (RS)

Região muito procurada por pessoas que querem viajar com toda a família, as Serras Gaúchas reúnem tudo de um pouco: cânions, cachoeiras, chocolates e várias cidadezinhas fofas, além, é claro, do clima superagradável.

Entre as cidades de Porto Alegre, Gramado, Canela e Bento Gonçalves você vai conhecer um pedacinho especial do Brasil, cheio de tradições, comidas e músicas típicas e belos cenários para descansar ao lado de pessoas queridas.

3) Penha (SC)

Penha é o pequeno balneário que abriga o Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina que recebe cerca de 300 mil pessoas no verão. São crianças e adultos que chegam em busca de diversão, adrenalina e belos espetáculos.

No mundo mágico do caubói, há atrações para todas as idades. Enquanto os pequenos se divertem no Kidplay, cheio de tubos, túneis, labirintos e escorregadores, os adultos fazem fila para curtir a maior montanha-russa do país, a Fire Whip, com 700 metros de extensão, 40 de altura, cinco loopings e trilhos invertidos.

Além do parque, Penha capricha quando o assunto é praia. As águas calmíssimas da Prainha e da praia Alegre convidam ao banho e à prática de esportes náuticos.

Já os surfistas marcam presença nas do Quilombo, Grande e Vermelha, que oferecem boas ondas, assim como a bela e deserta praia do Lucas.

4) A Praia do forte (BA)

A Praia do forte é, sem dúvida, um dos melhores destinos do litoral do Brasil para quem quer viajar em família. É uma praia linda que fica perto de um grande aeroporto. Em apenas 40 minutos você chega ao paraíso. Há várias opções de hotéis e pousadas de diversas faixas de preço e existe também a opção de alugar casas de diversos padrões.

A avenida principal é a Alameda do Sol. Ela é fechada para carros, dessa forma fica superfácil passear com carrinhos e com crianças pequenas. Para quem não quiser caminhar, existe a opção de pegar um tuk-tuk bahiano para levar a família de um lado para o outro.

Outro motivo que faz da Praia do Forte um dos melhores destinos é o Projeto Tamar! Criado em 1980, ele é reconhecido como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha. O nome Tamar foi criado a partir da combinação das sílabas iniciais das palavras tartaruga marinha.

O Projeto Tamar da Praia do Forte fica no fim da Alameda do Sol, na beira do mar. É um espaço fantástico, grande, limpo, organizado e cheio de tanques com tartarugas gigantes, arraias que chegam perto para ganhar carinho e até tubarões.

5) Maragogi (AL)

Maragogi fica no caminho entre Maceió e Recife. Fincada no coração da Costa dos Corais, a vila chama a atenção pelo belo conjunto que reúne mar cristalino, areias finas, coqueirais e recifes, sem contar a excelente infraestrutura de hospedagem.

Além dos elementos paradisíacos, a paisagem é incrementada ainda pelas Galés, as enormes piscinas naturais a seis quilômetros da costa, cheias de peixes e acessíveis por catamarãs e lanchas que partem da praia central.

Hoje, o acesso é controlado e o limite é de 720 pessoas por dia. Em compensação, outras piscinas também estão abertas ao público, como Taocas, Barra Grande e Barreira de Peroba – elas são menores, mas estão mais preservadas que a Galés.

Os atrativos de Maragogi, entretanto, não se resumem aos aquários naturais. Os cenários, tanto ao Norte quanto ao Sul, são encantadores e praticamente desertos.

Na direção de Pernambuco, as praias de Burgalhau, Barra Grande e Ponta do Mangue, com suas águas azul-esverdeadas, ganham ainda a rusticidade das vilas de pescadores, com casinhas simples e jangadas coloridas cruzando o mar.

O Brasil é cheio de destinos encantadores, escolha um e vá viajar com a família e volte cheio de memórias especiais e inesquecíveis.