Santa Entrega: 3212.8000
exercicios-massa-muscular
Alimentação Beleza Estilo de vida

O que fazer para ganhar massa muscular?

O desejo de muita gente é conquistar um corpo bonito e musculoso. Até aí não tem nada de errado, afinal, quem não gosta de sentir bem consigo mesmo e com a autoestima lá em cima? Investir na academia, praticar atividades físicas e mudar a alimentação faz parte do processo. Pois é, mas o problema é quando a pessoa não sabe quais práticas deve adotar para ganhar massa muscular de forma saudável e sem prejuízos para o corpo.

Nesta matéria, vamos falar sobre o que você deve fazer para conseguir esse objetivo de forma consciente e saudável. Ficou curioso? Então continue a leitura e descubra!

Como é a sua alimentação?

É fato que um péssimo hábito alimentar prejudica demais a saúde. Alimentos industrializados em geral carregam na composição substâncias perigosas para o corpo. Se você é adeptos desses produtos e consome diariamente uma quantidade elevada deles, os riscos de desenvolver doenças relacionadas à obesidade são muito grandes.

O primeiro passo em busca de um corpo saudável e com massa muscular adequada ao seu gosto começa pela mudança na alimentação. A dica neste tópico é: evite ao máximo produtos processados e adote novos hábitos.

Não deixe de conferir também:
Suplementos alimentares: 5 erros que põem tudo a perder

Massa muscular: quais alimentos consumir?

Ganhar músculos requer cuidar melhor do que você consome durante o dia. Uma alimentação adequada, rica em vitaminas e minerais, é muito importante para auxiliar na produção de fibras musculares. Portanto, além de cortar industrializados, invista nos naturais:

Frutas

Banana: é uma poderosa fonte de potássio, mineral que participa da produção de glicogênio (reserva de energia do músculo). Deve ser associada à ingestão de proteína (queijo e iogurte, por exemplo).

Frutas cítricas como a laranja e tangerina ajudam o organismo a absorver as proteínas mais rápido. Além disso, possuem frutose, fonte de energia.

Castanha do pará: rica em selênio e fonte de gordura boa, ela possui arginina, matéria-prima para a produção do hormônio masculino, o que estimula a produção de fibras musculares.

Proteínas

Carne bovina é rica em proteína, substância responsável pelo crescimento da massa muscular.

Frango: também fonte de proteína, ela é ainda mais eficaz para o crescimento dos músculos. O ideal é você consumir principalmente o peito, onde se concentra a maior quantidade dessa substância.

Iogurte natural: pode ser ingerido após 30 minutos de treino muscular, período em que as proteínas são absorvidas mais facilmente pelo organismo.

E falando em treino, apenas ingerir esses alimentos não é suficiente para uma boa produção de fibras musculares. O ideal é que você pratique atividades físicas com frequência para alcançar uma boa definição muscular. Veja o próximo tópico.

Tem interesse em atividades físicas?
Clique aqui e receba as nossas ofertas em primeira mão!  

Praticar exercícios é essencial!

Como dissemos antes, bons hábitos alimentares são o ponto de partida para ganhar massa muscular, mas não é tudo! Manter uma rotina de malhação, além de fazer bem para a saúde, alivia o estresse e aumenta os elementos químicos responsáveis pelo prazer e satisfação. Por isso, invista nessa atividade!

Uma dica importante para você é: recorra aos suplementos alimentares. Eles são excelentes para estimular a produção das fibras musculares e proporcionar a você o tão desejado corpo. Ao contrário do que muita gente pensa, a suplementação não são prejudiciais à saúde. Leia 6 mitos e verdades sobre os suplementos alimentares.

Este conteúdo ajudou você? Para não deixar você com dúvidas nós, da Santo Remédio, temos uma matéria que mostra os 5 cuidados essenciais ao usar suplementos alimentares.

banner-atividade-fisica

Post a Comment

© Copyright 2018 | Todos os direitos reservados | Vanguarda Comunicação