Santa Entrega: 3212.8000
protetor-solar-facial

Protetor solar facial: veja dicas para não errar na compra

Proteger o rosto contra os raios UVA e UVB é tão importante quanto proteger o rosto. O motivo é bem simples: o uso de protetor solar facial não está relacionado apenas com a prevenção de doenças, mas com o retardamento do envelhecimento da pele. Além disso, o rosto é o nosso cartão de visitas e manter a pele dessa região saudável é uma necessidade.

De vários tamanhos, para todos os tipos de pele: as prateleiras estão lotadas de protetores faciais. As letrinhas na embalagem podem até confundir, mas é preciso ter atenção. Neste post, você vai ver algumas dicas fundamentais para acertar na escolha do protetor solar facial.

Por que não usar o mesmo produto no corpo e no rosto?

As características da pele facial nem sempre são as mesmas do restante do corpo. Daí a importância de um protetor solar específico para o rosto. Conhecer o seu tipo de pele é primordial na hora de comprar qualquer produto.

Por exemplo: se você tem a pele oleosa e evita o uso do protetor solar facial para não agravar esta característica, saiba que ele está disponível na versão com toque seco. Visite o seu dermatologista. O médico poderá identificar as peculiaridades da sua cútis para indicar o melhor produto para o seu caso.

Atenção ao FPS

Uma das coisas que deve ser levada em consideração é o fator de proteção solar do produto que você vai comprar. O FPS corresponde ao fator pelo qual a pessoa deve calcular o tempo de exposição segura ao sol. Provavelmente você já ouviu falar que é preciso reaplicar o protetor a cada 2 horas, certo?

Pois é. Para entender a duração da proteção é bem simples: basta multiplicar o número do FPS (que está na embalagem) por 10. Se o fator do produto for 15, por exemplo, a proteção seria de pouco mais de 2 horas (150 minutos). Conforme o tempo passa, a proteção diminui potencialmente, por isso, não esqueça de reaplicar com frequência.

Você também pode gostar de ler:
Quais são os benefícios da água termal para a sua pele?
Cuidados com a pele: 5 produtos essenciais para o rosto

Protetor solar facial ou maquiagem?

Você definitivamente NÃO precisa escolher uma das duas opções. É possível usar protetor solar e maquiagem ao mesmo tempo. A ordem de aplicação correta é a seguinte: primeiro você passa o protetor facial e 5 minutos depois usa a maquiagem.

Mas caso você seja desses que não gosta de carregar muitos produtos na bolsa, não se preocupe. O protetor solar com cor já é uma realidade e pode ser bem mais prático para o dia a dia. A eficiência dele é comprovada, mas é preciso ter atenção para manter as tonalidades sempre uniformes.

banner-pele-saudável

Qual a melhor marca?

Quando você se depara com uma infinidade de produtos, esta pergunta se torna bastante frequente. Converse com quem entende do assunto e peça indicação da marca que melhor se adequa às recomendações do seu dermatologista. No Espaço Dermocosméticos da Santo Remédio você pode pedir ajuda dos nossos profissionais e sair da Drogaria com a certeza de estar garantindo uma pele protegida e livre do envelhecimento precoce.

Agora que você já sabe que o uso do protetor solar é fundamental e aprendeu a fazer a melhor compra, confira estes 5 erros que podem estar envelhecendo a sua pele mais rápido.

Post a Comment

© Copyright 2018 | Todos os direitos reservados | Vanguarda Comunicação