Quer pintar o cabelo? Veja os 5 erros mais comuns ao colorir aos fios

5 erros mais comuns ao pintar o cabelo

Quem nunca desistiu de ir ao salão e decidiu pintar o cabelo em casa mesmo? Pois é, acontece que nessa mania de não procurar uma ajudinha profissional, muitas pessoas acabam danificando a estrutura dos fios e arruinando de vez o visual.

Calma! Não se sinta culpada por ter danificado os seus fios, isso acontece. O importante é saber identificar quando o problema acontece e admitir pra si mesma que as suas madeixas estão precisando de uma ajudinha profissional!

5 erros mais comuns ao pintar o cabelo

Tá elástico? S.O.S nele!

Você puxa o fio de cabelo e ele fica “franzido” em vez de voltar ao normal? Ele se quebra com uma só passada do pente ou da escova? Ou, pior, quando você puxa, ele estica até se partir? O seu cabelo está passando pelo temido efeito chiclete, o terror de muitas mulheres!

Infelizmente, isso acontece pelo uso exagerado de tinturas ou alisamentos químicos ou, até mesmo, por conta de incompatibilidade entre químicas. Aquela invenção de fazer mais de um procedimento em um curto espaço de tempo.

Muito ressecado? Socorro!

Na hora de descolorir os fios, respeite o tempo de ação da química. Se passar da hora, o procedimento pode causar problemas como o ressecamento. Ah, sem hidratação para a manutenção do cabelo, é claro que vai ressecar e muito. Portanto, tome bastante cuidado: converse com sua cabeleireira para comprar os produtos certos para seus fios.

Parecendo um camaleão? Tá sinistro!

Tingir as madeixas de loiro e de outros tons é a opção que faz a cabeça de muitas mulheres. Mas na hora de fazer esse retoque no visual, o máximo de cautela é essencial para evitar resultados indesejados.

Alguns deslizes podem fazer com que o loiro radiante não fique tão reluzente assim e o cabelo termine laranja, verde, com aspecto queimado e manchado. Nem pensar!

Tá caindo muito? Meu deus!

A coloração não deu certo e você já está preparando outra tinta para pintar o cabelo de novo? Com toda certeza, seu cabelo não vai ter tempo de respirar e vai acabar caindo de forma severa, viu? Muito cuidado!

Você pode gostar também:
Cuidados diários com a beleza que você precisa adotar
Veja dicas matadoras para acabar com a pele ressecada

Sem brilho? Aff!

Adianta mudar o visual sem pensar na manutenção dos fios? Obviamente que não! Entretanto, ao pintar o cabelo, é importante pensar não apenas em mudar de cor, mas na beleza dos fios. Nada mais bonito do que fios com uma coloração linda e com visual de bem cuidado.

Respira! Calma! Essas coisas acontecem quando a pessoa se aventura em casa e a gente sabe que você não abre mão de uma aparência que segue as tendências da vez, até porque quando o assunto é mudança, conseguir o tom desejado daquela coloração arrebatadora é um sonho, né? Mas da forma certa e sem deixar os cabelos maltratados.

Quando pensar em dar um upgrade no look, prefira as mãos de um bom profissional, vai valer a pena o investimento! No nosso Espaço Beleza, disponibilizamos funcionários qualificados para colorir os seus cabelos de forma segura, tudo para realçar ainda mais a sua beleza. Quer saber como o benefício funciona? Então clique aqui!