Santa Entrega: 3212.8000
Alimentação Saúde

Exagerou nas comemorações? Então chegou a hora do detox!

Você já deve ter ouvido que tudo na vida tem limites. Mas olha, quando nós estamos muito felizes e dispostos a comemorar algo certamente não dá pensar nesses limites. Nesse contexto, se a comemoração envolver bebidas alcoólicas e comidas você pode ter um problemão, viu? Isso porque o corpo está acostumado a determinada rotina alimentar e você pode sentir o peso do exagero.

Para resolver esse problema e desintoxicar de uma vez, os sucos detox são uma ótima opção. Neste post, você vai entender os benefícios da bebida para o organismo e por que você deve começar a prepará-la já!

Afinal, qual é a diferença entre os sucos detox e os tradicionais?

suco-de-limao-detox

Até mesmo o suco de limão pode ser considerado um detox, pois também auxilia na desintoxicação do organismo.

As receitas do suco detox têm em em sua composição alguns ingredientes bastante peculiares. O objetivo é eliminar as substâncias tóxicas do organismo. Nesse caso, até mesmo uma mistura simples de água com limão, por exemplo, pode ser considerada desintoxicante.

Dá uma olhada nesta lista de alimentos que podem aumentar a quantidade de toxinas no seu corpo e confira se você exagerou no consumo deles nos últimos dias:

– Ovos, carnes e saladas (crus ou mal passados);

– Maionese e molhos;

– Enlatados;

– Frutos do mar;

– Bebidas alcoólicas;

– Leites não pasteurizados;

– Queijos moles.

Leia também:
Saiba como proteger o seu organismo de agentes estranhos
5 práticas simples e saudáveis para uma saúde de ferro

Beba um copo cheio de saúde!

São muitos benefícios em um só copo. O suco detox favorece a limpeza do fígado, facilitando a eliminação das toxinas, combate a retenção de líquidos, melhora o sistema digestivo, hidrata a pele…nossa! São muitas as vantagens quando você decide dar um gole, concorda?

E se você pensa que para por aí, está muito enganado. O suco detox tem sido muito utilizado por quem quer emagrecer. Isso só é possível porque a mistura tem poucas calorias, é rica em nutrientes e otimiza o funcionamento do intestino. Combinar o hábito de tomar detox com atividades físicas pode ser o pontapé inicial para você entrar em forma.

Várias possibilidades de desintoxicar

Não dá para enjoar do detox. Afinal, são muitas as combinações saudáveis que podem ser feitas para potencializar os benefícios do suco. São folhas, legumes, termogênicos, frutas e outros componentes que podem ser misturados para garantir uma variedade de nutrientes ao organismo. Uma dica é incluir pelo menos um dos ingredientes abaixo na sua receita:

Frutas: melão, maçã, abacaxi ou morango;

Líquido: água, água de coco ou suco de limão;

Termogênico: gengibre ou canela;

Erva: sálvia, manjericão, salsinha ou hortelã;

Legumes: beterraba, pepino ou cenoura;

Folhas: couve, rúcula, agrião ou folha da beterraba.

O suco detox pode prejudicar a saúde?

Se não forem feitos da maneira correta, os sucos detox podem ter efeito contrário ao desejado. Estamos falando da manipulação inadequada dos alimentos utilizados na composição da bebida. Não podemos esquecer que os ingredientes irão para o liquidificador completamente crus. Logo, na hora de preparar o suco, não se esqueça de lavar as frutas e legumes do jeito certo e sempre utilizar água mineral.

Além disso, é importante lembrar que o detox NÃO substitui as refeições. Ele serve como um complemento de nutrientes de uma alimentação saudável. Nada de exagerar no consumo e acabar prejudicando o seu organismo, viu?

Ei, que bom que você chegou até o final deste post. Agora que já está preparado para fazer um refrescante suco detox, descubra os cuidados básicos para você ter com o corpo. Eles podem fazer toda a diferença para o seu bem-estar!

Post a Comment

© Copyright 2018 | Todos os direitos reservados | Vanguarda Comunicação