Santa Entrega: 3212.8000
Estilo de vida

Iniciante na academia? Aprenda a começar com o pé direito!

É comum que algumas pessoas que começaram a frequentar a academia há pouco tempo esqueçam de algumas questões específicas relacionadas à prática dos exercícios físicos. Talvez isso aconteça por causa da euforia em iniciar algo novo ou pela pressa de fazer mudanças no corpo. É bem comum encontrar aqueles que já acham que vão ver os resultados nas primeiras semanas e por isso treinam sem descanso. Mas a pausa durante os exercícios é essencial para o emagrecimento e a construção dos músculos. Mas você sabia que há vários outros pontos que acabam impactando negativamente seu rendimento durante os exercícios? Pois é! Foi pensando neles que reunimos dicas valiosas para você que deseja dar o pontapé nos treinos da maneira correta. Confira as orientações!

Use roupas adequadas para academia

A prática de atividades físicas requer o uso de roupas específicas. Peças pesadas e muito justas podem atrapalhar os resultados do seu treino. Para ir à academia, as roupas devem ser bem leves e soltas, pois isso possibilita a transpiração e evita o superaquecimento corporal, além da proliferação de bactérias que podem causar odores e infecções na pele. O tênis também deve ser adequado para a prática dos exercícios. Lembre-se de que o conforto na academia é mais importante do que a beleza. Então compre roupas e tênis que sejam macios, independentemente de serem bonitos ou não.

Leia também:
Dê adeus ao sedentarismo
5 alimentos essenciais para quem pratica esportes

Não se esqueça de hidratar o corpo

iniciante-na-academia-aprend-a-comecar-com-o-pe-direito

A hidratação é fundamental para ter bons resultados na academia.

Hidratação é fundamental, por isso não deixe de beber água durante todo o dia, inclusive durante os treinos. O corpo humano precisa de uma quantidade mínima de H2O para manter um bom funcionamento. Com a prática de exercícios, a necessidade é maior, pois a água ajuda a desintoxicar o organismo, transportando os nutrientes e repondo as energias durante o esforço físico. Então, quando for para a academia, não esqueça de levar sua garrafinha, pois assim, você mantém seu corpo hidratado enquanto treina.

Siga corretamente as instruções do professor

Nas academias, há profissionais capacitados para montar a série de exercícios e acompanhar a evolução dos alunos durante os treinos. Por isso, é importante seguir suas instruções e treinar os exercícios da forma que o instrutor ensinou, pois assim os resultados serão melhores.

Cuide de sua alimentação

alimentacao-saudavel

Uma dieta equilibrada ajuda na reposição de energia e na construção dos músculos.

Entrar na academia e não ficar atento à alimentação é perda de tempo. A alimentação tem um papel muito importante tanto no processo de emagrecimento quanto no ganho de massa muscular. O açúcar, os embutidos e a gordura trans devem ser eliminados do cardápio. Inclua cereais e grãos integrais, frutas, legumes, verduras, oleaginosas, carnes magras e peixes. E ao contrário do que muitos pensam, treinar em jejum não potencializa os resultados, na verdade é o inverso. Você deve comer tanto antes quanto depois do treino. Alimentos ricos em carboidratos e proteínas são essenciais para o fornecimento de energia. O ideal é procurar um nutricionista ou nutrólogo para lhe orientar quanto à sua alimentação.

Talvez você precise de suplementos

Em muitos casos, a suplementação alimentar é necessária, principalmente para quem deseja ganhar massa muscular. No entanto, esses produtos não devem ser usados sem orientação profissional. As Drogarias Santo Remédio possuem um espaço fitness em algumas unidades e oferecem esse tipo de orientação aos seus clientes. Duranta o atendimento, o profissional orienta quanto aos produtos que podem ou não ser tomados e explica qual a finalidade de cada um deles.

Gostou do post de hoje e quer algumas dicas sobre suplementação? Confira o post que criamos sobre o assunto!

Post a Comment

© Copyright 2018 | Todos os direitos reservados | Vanguarda Comunicação