Lanches saudáveis: veja dicas incríveis para manter o foco na dieta!

Lanches saudáveis: veja dicas incríveis para manter o foco na dieta!

Muitos especialistas recomendam que sejam feitas 6 refeições por dia. As 3 refeições principais são: café, almoço e janta. Além disso, é importante fazer 3 lanches com pequenas porções de alimentos bons para a saúde, ou seja, com pouca gordura. Pensando nessa parte, nós vamos dar algumas dicas de lanches saudáveis e simples que você pode fazer em casa para se organizar e não sair da dieta.

Por que é importante fazer lanches saudáveis?

Os lanches são as menores refeições do dia mas nem por isso são menos importantes. Os lanches acontecem em horários intercalados com as refeições principais (café da manhã, almoço e jantar). O lanche faz parte de um esquema de fracionamento da alimentação e das necessidades de nutrientes ao longo do dia. Praticar de 5 a 6 refeições ao dia é a opção mais saudável para a manutenção da saúde e do peso.

alimentacao-saudavel
Lanches saudáveis matam a fome sem prejudicar o organismo.

A prática do lanche, entre outras funções, ajuda no controle da fome, ou seja, evita que se chegue à refeição principal com muita fome e acabe exagerando no prato. Afinal, isso faria com que você excedesse os limites da ingestão alimentar.

Apesar de frutas serem bastante indicadas para esses lanches, nem todas são recomendadas. Algumas possuem muito açúcar e podem acabar atrapalhando a dieta.

Você também pode gostar de ler:
– Como começar uma reeducação alimentar sem sofrimento?
– Light e diet: afinal, qual a diferença entre os tipos de alimentos?
– Por que tomar refrigerante faz tão mal à saúde? Leia e descubra!

As melhores opções para o seu dia a dia

Confira as melhores escolhas para manter-se saciado e nutrido sem somar muitas calorias à ingestão diária com estes lanches saudáveis:

– Um potinho de iogurte integral;

– Um copo de pequeno de salada de frutas (se precisar adoçar use mel);

– Duas fatias de queijo branco + 2 damascos secos picados.;

– Um pacote pequeno de frutas desidratadas;

– Uma pera + 1 colherada de queijo cotage;

– Uma fatia de queijo light + 3 unidades de biscoito integral;

– Uma barrinha de gergelim;

– Quatro unidades de damasco, ameixa ou tâmara seca;

– Uma xícara (chá) de chá verde sem açúcar + 2 torradas light;

– Cinco unidades de cookies integrais pequenos;

– Um punhado (que cabe no centro da mão) de amendoim;

– Um pacote pequeno de bolachinha assada;

– Uma fatia de pão de centeio + 1 fatia de queijo cotage + 2 figos;

– Uma copo de suco de maracujá;

– Um copo de leite desnatado;

– Palitinhos de cenoura;

– 200 ml de iogurte desnatado;

– Uma porção pequena de fruta fresca. Ex.: maçã;

– 1 fatia de melancia, abacaxi ou pera;

– 1 banana amassada com 1 colher de aveia e mel;

– Um pequeno sanduíche (1 fatia de pão integral cortada ao meio) com duas unidades de mussarela de búfala e uma unidade de tomate seco (lavar bem o tomate seco para tirar o óleo).

infografico-gratis-obesidade

A grande verdade sobre sempre comer de forma equilibrada e saudável – estando você em um regime ou não – é que é preciso planejamento. Escolher o que você vai comer, quando e quanto é o segredo que ninguém conta sobre as dietas.

A escolha das refeições deve ser feita de acordo com o estilo de vida de cada um e de acordo com o objetivo que a pessoa tem: manter, perder ou até mesmo ganhar peso. Essas são apenas dicas de lanches. Para uma dieta completa é indispensável a consulta com um especialista.

Gostou do conteúdo? Que tal dar uma conferida na nossa matéria com os 5 alimentos indispensáveis para quem pratica esportes?

1 Comment

  1. Saber comer bem e o valor nutritivo dos alimentos sempre é bom e recomendável para quem quer emagrecer ou ter uma alimentação saudável, melhor ainda é procurar ajuda de profissionais do ramo que possa te dar uma melhor orientação

Leave A Reply