5 dicas incríveis para lavar os cabelos como um profissional

Cabelos limpos, macios e sedosos são muito importantes para a autoestima feminina. Afinal, eles são a moldura do rosto e por isso, merecem tratamento especial. No entanto, muitas mulheres só se preocupam em mantê-los escovados e bem penteados, mas esquecem que o processo de lavagem é essencial para garantir a saúde e o brilho que os fios merecem. Quer uma dicas de como lavar os cabelos como se fosse uma profissional da beleza? Então confira nossas dicas!

1. Escove os cabelos antes de entrar no chuveiro

Geralmente, as mulheres não tem o hábito de pentear os fios antes de lavar os cabelos. No entanto, esse passo é fundamental para a qualidade da lavagem, pois deixa o cabelo mais macio e suave, evitando que ele se quebre quando você tentar desembaraça-lo molhado, o que contribui diretamente para o surgimento de pontas duplas.

2. Não esfregue, faça massagens

Muitas mulheres têm o hábito de esfregar o couro cabeludo com muita força. Além de machucar a superfície, esse hábito estimula a produção de glândulas sebáceas, responsáveis pela oleosidade nos fios. Portanto, na hora da lavagem, nada de pesar a mão, uma massagem leve já é suficiente.

3. Não use condicionador no couro cabeludo

Se você tem o hábito de usar o condicionador no couro cabeludo, pare agora! Isso causa danos como queda de cabelo e aparecimento de caspas. O condicionador deve ser aplicado no meio e nas pontas. Também não há necessidade de usar muito produto, uma quantidade equivalente a uma moeda de um real muitas vezes é o suficiente, mas isso depende da quantidade de cabelo.

Além disso, o condicionador deve ser totalmente retirado na hora do enxágue, pois os resíduos do produto podem causar alergia e deixar o cabelo opaco e sem movimento.

Leia também:
– Esta é a cor de cabelo perfeita para o tom da sua pele!
– Potencialize a hidratação capilar com estes hábitos simples

4. Evite lavar os cabelos com água muito quente

Água muito quente não é saudável nem para a saúde da pele nem para a do cabelo. Altas temperaturas fazem com que as escamas dos fios se dilatem, deixando suas madeixas secas e opacas. A água quente também estimula a oleosidade dos fios.

O ideal é lavar o cabelo com água morna, pois nessa temperatura, a água ajuda abrir as cutículas, facilitando a penetração dos produtos. Depois da aplicação do condicionador, use água fria, pois ela vai fechar essas cutículas, garantindo que os benefícios da hidratação do produto permaneçam nos fios. Assim, seus cabelos ficarão macios, sedosos e brilhantes.

5. Não ponha o xampu diretamente nos cabelos

Embora essa não seja uma regra, mas o ideal é diluir o xampu em água antes aplicá-los nos cabelos. Isso evita o acúmulo do produto no couro cabeludo. Mas você deve fazer isso na hora da lavagem, pois caso coloque água no vidro de xampu, ele pode vir a perder as suas propriedades, certo?

E se você procura um local no qual pode aplicar produtos em seus cabelos para deixá-los cada vez mais bonitos, pode aproveitar para conhecer o Espaço Beleza, disponibilizado pelas Drogarias Santo Remédio.

Oferecido em algumas unidades participantes, com o benefício os clientes podem aproveitar para passar uma tinta nos cabelos ou um creme hidratante e ainda tirar dúvidas com profissionais sobre cuidados com os fios. Acesse as nossas redes sociais (Facebook e Instagram) para ficar por dentro do assunto.

Gostou do conteúdo? Cuidar dos cabelos do jeito certo realmente é um desafio para a maioria das pessoas. Na hora de colorir as madeixas não é diferente. Por isso, acreditamos que você precisa ver estes 5 erros que você pode estar cometendo na hora de pintar o cabelo.