Conheça os 5 melhores lugares para visitar e relaxar no Brasil

Conheça os 5 melhores lugares para visitar e relaxar no Brasil.

Viajar é um dos maiores prazeres da vida e, felizmente, o nosso país oferece várias opções de lugares para visitar que fazem qualquer turista se encantar. Na verdade, pode-se dizer que tem para todos os gostos. Existem destinos para quem gosta de praia, de floresta e de montanhas.

Porém, o que mais tem por aqui é o espetáculo de belezas naturais que você encontra visitando cada pedacinho desse país. Para fazer uma ótima escolha, confira os 5 melhores lugares para visitar no Brasil que vão fazer você se apaixonar e deixá-lo bastante relaxado, pronto para os desafios do dia a dia.

5 lugares incríveis para visitar no Brasil

 

1. Nobres – Mato Grosso

Nobres é uma região rica em belezas naturais.

Localizado no Mato Grosso, Nobres é um lugar mágico. Recheado de cachoeiras com água cristalina e muito verde, algumas pessoas acabam confundindo Nobres com Bonito. No entanto, é preciso registrar que o município possui um custo-benefício bem melhor em relação ao turismo e a estadia em geral. Bom para quem quer economizar na viagem!

2. Fernando de Noronha – Pernambuco

A 354 km da costa do estado de Pernambuco, a ilha de Fernando de Noronha é um santuário de tartarugas e golfinhos rotador. O lugar conta com uma bela paisagem e um dos melhores locais para praticar mergulho e surf. Vale ressaltar que o espaço da ilha é muito bem preservado e aceita apenas 460 visitantes por dia.

3. Cataratas do Iguaçu – Paraná

As Cataratas do Iguaçu representam uma grande reserva pluvial.

O Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as cataratas, é a maior reserva de floresta pluvial subtropical do mundo! Surpreendente, não é? As cataratas são protegidas uma rica biodiversidade, onde algumas espécies presentes no local estão ameaçadas de extinção. É o caso da onça pintada, puma, jacaré do papo amarelo, gavião-real, papagaio do peito roxo e várias outras. São 600 mil hectares de floresta preservada com as maiores cataratas do Brasil. Vale a pena conferir de perto!

4. Chapada Diamantina – Bahia

O Parque Nacional Chapada Diamantina engloba alguns municípios da Bahia e não possui controle de visitação. Por isso, é possível conhecê-lo por meio de diversas localidades. Para ter acesso a maioria dos atrativos é necessário fazer caminhadas. O parque abriga uma rica fauna e flora e conta com ótima estrutura para a prática de esportes radicais.

Você também pode gostar de ler:
– As vacinas indispensáveis antes de viajar
– Vai viajar com o bebê? Veja o que não pode faltar na mala!
– 5 dicas importantes para usar o protetor solar corretamente

5. Parque Nacional do Jalapão – Tocantins

Favorito entre os aventureiros, o Parque Nacional do Jalapão possui uma combinação de planícies, dunas de areia, rios e cachoeiras. O espaço em meio à natureza fica localizado em uma ótima área para praticar rafting (esporte de descida em corredeiras em um bote inflável) e relaxar com os banhos em cachoeiras.

O Jalapão é um dos lugares para visitar no Brasil onde você pode praticar esportes.

6. (DICA EXTRA) Porto de Galinhas – Pernambuco

Uma das praias mais belas do Brasil, Porto de Galinhas tem piscinas de águas quentes e claras que são feitas para natação e mergulho livre, onde é possível avistar tartarugas. Quando a maré está baixa, é possível fazer passeios de jangada para ver cardumes de peixes entre os recifes de corais. É de encher os olhos!

Gostou dos lugares para visitar no Brasil que nós apresentamos? Se você quer viajar para algum destes destinos, uma dica importantíssima é que você se planeje bem. Não deixe que a falta de organização, seja financeira, seja de tempo, acabe com os seus planos. Afina, todo mundo merece uma viagem inesquecível para relaxar e renovar as energias.

E se você é desses que não curte viajar sozinho, não tem problema. Nós listamos 5 destinos de férias para família no Brasil que você vai adorar. Basta clicar aqui para ler a matéria.

Leave A Reply