Saiba como aplicar a make perfeita em dias de intenso calor

Garantir aquela make perfeita em dias de calor intenso é um desafio e tanto, não é mesmo meninas? Você gasta “horas” na frente do espelho e quando dá uma saída, a maquiagem já começa a derreter. E o problema ainda é maior no caso de pessoas que têm a pele oleosa. Nesses casos, não há make que aguente!

Mas, nem tudo está perdido! Basta apostar em produtos adequados e incluir alguns hábitos em sua rotina, que ajudem a maquiagem a durar mais. Neste post, vamos dar algumas dicas sobre como garantir maior durabilidade de sua make. Confira!

Prepare sua pele para receber uma make perfeita

Antes de começar a se maquiar, é importante fazer todo o processo pré-maquiagem. O primeiro passo é lavar o rosto com um sabonete específico para seu tipo de pele, para remover impurezas e o excesso de oleosidade.

Sempre aplique um primer antes da make

Um primer de qualidade é essencial para sua rotina de beleza. Ele fixa e prolonga a duração da make, além de controlar a oleosidade excessiva ou o ressecamento da pele. Alguns produtos possuem filtro solar e até mesmo, ação anti-transpirante.

Leia também:
– Você sabe como evitar a descamação da pele?
– 5 produtos para a pele que você precisa usar antes de dormir
– Quais são os benefícios da água termal para a sua pele? 

Use água termal para hidratar a pele e auxiliar na fixação da maquiagem

A água termal também é uma excelente aliada na hora de fazer sua make durar mais tempo. Você pode aplicar o produto quando finalizar a maquiagem, e durante o dia. Além de ajudar a fixar a maquiagem, a água termal ainda mantém sua pele hidratada e proporciona uma sensação de frescor.

Evite sobrepor camadas de maquiagem

Quanto mais maquiagem você usar em seu rosto, maior será a probabilidade dela derreter. Então, não exagere, pelo menos em dias de sol muito quente.

Não carregue os olhos

A área dos olhos deve receber uma make mais leve, pois o suor causa acúmulo de sombra nas dobras das pálpebras. Além disso, o lápis aplicado na região interna dos olhos vai começar a derreter, deixando sua make toda borrada. Isso pode acontecer, mesmo que ele seja a prova d’água.

Evite iluminadores

Os iluminadores dão um up na maquiagem e deixam você ainda mais poderosa. Mas, em dias muito quentes é melhor evitá-los. Isso porque seu rosto já vai estar naturalmente “iluminado” — por causa do suor e oleosidade. Então, não tem necessidade de mais brilho, certo?

Utilize um pó fixador translúcido

O pó compacto comum é um ótimo recurso para uma make completa, mas em dias quentes ele pode se tornar seu pior inimigo. Se ele for usado na pele oleosa e suada, vai criar um excesso de produto na cútis e marcar suas linhas de expressão. Então utilize o pó translúcido, pois além de eliminar a oleosidade do rosto, ele ajuda a maquiagem a durar mais tempo.

Leve na bolsa lenços removedores de oleosidade

Mesmo tomando todos os cuidados e usando a maquiagem certa, transpirar em dias muito quentes é inevitável. Por isso, você deve carregar sempre consigo lenços antioleosidade. Eles são bastante práticos e ajudam a controlar o brilho da pele, sem remover a maquiagem.

Pele sempre bonita e saudável

Fazer uma make perfeita é bom, mas sem abrir mão dos cuidados necessários para a pele. Por isso, preparamos um material exclusivo para você aprender os práticas essenciais para manter a pele sempre bonita e saudável. Clique na imagem abaixo e faça o download gratuito do material.

Leave A Reply