Máscara de cabelo: veja os benefícios e os principais erros

Máscara de cabelo: veja os benefícios e os principais erros

Fios sedosos, fortes e macios: esses são apenas alguns dos resultados prometidos por várias marcas de máscara de cabelo. De fato, hidratar as madeixas é um processo comum na vida de quem cuida da saúde capilar, mas você sabe realmente como o uso de máscaras pode ajudar?

Sem querer parecer “estraga-prazeres”, precisamos falar para você que todos os benefícios do uso de máscara capilar podem ser reduzidos ou perdidos se você não souber manuseá-la e aplicá-la corretamente.

Não se preocupe, nós não queremos que isso aconteça com você. Por isso, preparamos esse post para que você fique atento aos benefícios da máscara de cabelo. Descubra também como você pode estar colaborando para que ela não seja tão eficaz.

Para que serve o uso máscara de cabelo?

As máscaras de cabelo têm funções específicas diferentes que vão depender do seu tipo de cabelo e do resultado que você quer obter com o uso. Em geral, o uso de máscaras possibilita a hidratação do cabelo, a regeneração da fibra capilar e até a sua reconstrução. No entanto, ele também pode envolver outros benefícios, dependendo dos objetivos que querem alcançar nos fios.

O uso das máscaras tem tomado um novo significado no mundo da beleza, com a colaboração de grandes marcas dessa indústria. Isso porque o mercado começa a pensar no custo-benefício de quem prefere cuidar dos cabelos em casa e cria opções úteis. Um exemplo disso são os potes com 1kg de produto.

Além disso, as máscaras estão inovando nas suas composições e entraram na onda de receitas capilares caseiras, profissionalizando misturas comuns de cremes com maionese, abacate e café, por exemplo.

Quando eu devo usar máscara de cabelo?

A resposta para essa pergunta é diferente para cada tipo de cabelo. Se você tem cabelo oleoso, por exemplo, pode experimentar hidratá-lo com máscara a cada 15 dias (tendo em vista a diminuição da produção de sebo). Agora, se você trata o seu cabelo com química, precisa hidratá-lo pelo menos uma vez na semana. Essa prática pode ajudar a repor a umidade do cabelo, perdida no processo químico e ajudar na nutrição dos fios.

Você também pode gostar de ler:
– Esta é a cor de cabelo perfeita para o tom da sua pele!
– 5 hábitos que podem destruir o seu cabelo
– Resultado de salão: como acertar na hidratação dos cabelos?

Quando for aplicar o produto, não cometa esses 3 erros

Como você viu, os benefícios de fazer hidratação com máscara de cabelo são muitos. Mas olha, você precisa saber aplicar corretamente o produto. Caso contrário, tudo de bom que ele pode proporcionar ao seu fio pode se reverter em quase nada. Agora, confira os 5 erros que você NÃO deve cometer ao usar máscara capilar e entenda o porquê.

1. Passar máscara no couro cabeludo: aumenta a oleosidade e causa caspa. Aplique apenas no comprimento dos fios.

2. Pegar o produto diretamente do pote com as mãos: os fungos e bactérias que naturalmente estão nas suas mãos e unhas, podem se proliferar muito rapidamente por todo o pote.  Isso faz com que o produto perca a sua eficácia. Prefira separar com uma espátula a quantidade que você vai usar.

3. Não massagear os fios: a simples aplicação do produto não dará um resultado satisfatório se você não fizer com que ele penetre no cabelo. Massageie cada mecha com os dedos.

Como escolher a máscara ideal para o meu cabelo?

Essa pode ser uma árdua missão. Afinal, em meio a tanta variedade é normal que surjam dúvidas e inseguranças quanto ao tipo da máscara que você deve usar. Pensando em ajudar você nesta escolha, as Drogarias Santo Remédio oferecem o Espaço Beleza.

Lá, você pode escolher o produto de sua preferência. Além disso, ainda é possível ouvir sugestões válidas. Para melhorar, se a máscara for de uma marca parceira nossa, você pode fazer a aplicação na hora. O procedimento é feito diretamente com um profissional. Assim, você não corre riscos de obter um resultado indesejado e ainda ganha dicas úteis.

Este conteúdo ajudou você? Então continue a leitura com esses cuidados diários com a beleza que você precisa adotar.