Santa Entrega: 3212.8000
Beleza Estilo de vida Saúde da Mulher

O que você deve comer para manter a pele livre das espinhas

Quem tem pavor de acne aí? Acreditamos que todo mundo quer manter a pele sempre lisinha e com nenhuma imperfeição, né? Acertamos? Pois é! Cuidar da saúde e manter o rosto limpo é a prioridade de muita gente, mas na hora de zelar pelo visual é comum que as pessoas prestem atenção somente para o lado de fora e esqueçam que as mudanças partem justamente do lado de dentro. Descubra neste post, os alimentos essenciais para ter uma verdadeira pele de pêssego. 

Cosméticos, medicamentos e muitos procedimentos estéticos. Os amantes de uma pele incrível amam tudo isso (o que é ótimo!), mas você sabia que com uma boa alimentação, regada a vitaminas e nutrientes selecionado, o sonho de ter um rosto uniforme é super prático? Além de ser acessível, esse hábito proporciona benefícios valiosos para a autoestima.

A associação entre os alimentos e a acne ocorre pela capacidade de alguns insumos estimularem a produção de sebo. Os poros dilatados e a oleosidade em excesso surgem como um dos resultados do que você tem colocado no prato todos os dias.

Leia também:
Veja dicas matadoras para acabar com a pele ressecada
Cuidados diários com a beleza que você precisa adotar

Os alimentos essenciais para uma pele perfeita

Ômega 3

Peixes são fontes importantes de Ômega 3.

Presente nos mais variados peixes (em menor quantidade nas espécies de água doce), esse tipo de gordura poliinsaturada auxilia no controle de açúcar no sangue. Na prática, a formação desequilibrada de insulina é evitada, o que explica a dificuldade do corpo em estocar gordura. Como se não fosse bom o suficiente, o ácido graxo reduz as substâncias inflamatórias que incentivam a produção sebácea. Ingerir sardinha ou salmão, pelo menos, uma vez por semana é imprescindível.

Alimentos ricos em vitamina A, C e E

Cenouras combatem as espinhas, pois possuem vitamina A.

Começando pela primeira delas, a A, essa vitamina é uma grande aliada na luta contra a acne porque possui elementos conhecidos como rodoxinas que participam de forma ativa da recomposição celular. É encontrada principalmente em cenouras, espinafres e brócolis. Já nas laranjas, acerolas e morango, você encontra a vitamina C, que fortalece a imunidade do organismo e combate os efeitos nocivos causados pelo sol. O colágeno existente nas frutas sustenta a pele e diminui a incidência de cravos e espinhas. Fechando com a E, a regulação hormonal está garantida. Aposte em batatas-doces, nozes, azeites de oliva e sementes de girassol para aproveitar os benefícios. Nos dias de calor, um suquinho natural cai bem, já em temperaturas mais frias, um purê é a melhor opção. Brinque com o seu cardápio.

Castanha-do-brasil

A castanha-do-brasil mantém a elasticidade da pele e combate as espinhas.

O combate ao envelhecimento precoce é só uma das vantagens do consumo de castanha-do-brasil (ou do-pará), isso porque o alimento acelera ainda a cicatrização da pele e regula a produção excessiva de sebo, devido à presença de zinco. Só tenha bastante cuidado quanto à quantidade ingerida, pois a semente é calórica, então a palavra de ordem é moderação. Uma porção pequena (no máximo duas unidades) por semana é suficiente.

Assuntos relacionados:
10 dicas para uma alimentação saudável
Alimentos para melhorar a saúde do cabelo e das unhas

Cereais e massas integrais

Os cereais são ricos em fibras benéficas para o organismo.

Por causa da alta concentração de fibras, encontrada na aveia, no arroz e no pão, o bom funcionamento intestinal, importante para a eliminação das toxinas, é assegurado. Eles também impossibilitam os picos de açúcar na corrente sanguínea e evitam uma grande produção de insulina, responsável pela inflamação nas células que ocasiona a acne. A dica em relação ao consumo é uma só: mantenha o controle. Pequenas fatias, poucas colheres e muita criatividade. Dá para ingeri-los em vitaminas, durante os lanches e fazer uma ótima macarronada para um almoço surpreendente.

Água

A água é uma das principais aliadas na luta contra a acne.

Sim, o último destaque da nossa lista não poderia deixar de ser ela. Aqui, levamos a máxima: alimento é tudo aquilo que serve de matéria para a realização de funções vitais, então vamos logo cuidando de mudar esse conceito, viu? Voltando para o que importa, de resto não tem mágica. Além de hidratar o corpo e fortalecer os tecidos para evitar um envelhecimento precoce, a aparência dos poros abandona a rigidez e fica flexível para a passagem do óleo natural. A diferença é que as aberturas fecham logo após o processo, ou seja, não criam oportunidades para as espinhas aparecerem.

Gostou do nosso conteúdo? Então não deixe de acessar a nossa matéria com as 10 dicas para uma pele bonita e saudável.

Post a Comment

© Copyright 2018 | Todos os direitos reservados | Vanguarda Comunicação