Santa Entrega: 3212.8000
Por que tomar refrigerante faz tão mal à saúde? Leia e descubra!

Por que tomar refrigerante faz tão mal à saúde? Leia e descubra!

Geralmente, quando estamos em alguma comemoração ou almoçando com amigos, sempre será possível encontrar um copo de refrigerante sobre a mesa. Ele já é um convidado antigo na casa de muitos. Talvez você não saiba, mas o consumo da bebida acarreta inúmeras consequências graves para saúde, principalmente em excesso.

Por isso, especialistas da saúde recomendam excluir esse item do cardápio ou que ele seja mais controlado, na hora das refeições. Porque seus ingredientes provocam doenças de longo prazo e para evitá-las, o melhor é seguir as recomendações.

Mas por que faz tão mal?

A quantidade de açúcar que existe na bebida, é bastante elevada. Os ingredientes são compostos por dióxido de carbono, antioxidantes, conservantes e edulcorantes e, a maioria dos refrigerantes são feitos com ácido fosfórico e potássio.

Agora, imagine todos esses componentes químicos misturados com seu organismo? Pois é, a resposta não é das melhores.Os malefícios causados pelo refrigerante, geram prejuízos enorme à saúde.

Esses ingredientes citados acima, causam o mal funcionamento e a debilitação dos órgãos do corpo, já que não oferecem vitamina alguma.


Confira também:

Light e diet: afinal, qual a diferença entre os tipos de alimentos?


Efeito prejudicial por tomar refrigerante

Tudo que consumimos excessivamente, em algum momento, vai causar efeitos negativos para nossa saúde. O hábito de consumir refrigerante constantemente, causa o surgimento de doenças crônicas, seja em criança, adulto ou idoso.

Pelo alto teor de açúcar, o risco de ganhar peso é ainda maior. Quando consumimos a bebida, ela vem acompanhada de diversas calorias que influenciam diretamentente na retenção de líquidos, acumulando gordura. Veja algumas consequências:

 

  • Diabetes e aumento de peso

 

Um recipiente com 350ml de refrigerante, equivale 10 colheres de açúcar. Essa quantidade pode afetar na ação da insulina no organismo, pois a alta quantidade de açúcar no sangue diminui o desempenho da glicose nas correntes sanguíneas .

Por isso, caso o consumo dessa bebida seja constante, os riscos para desenvolver a diabetes são maiores. Isso também acarretar no aumento do peso, pois o elevado açúcar no sangue, aumenta a vontade de comer.

 

  • Enfraquecimento dos ossos

 

O refrigerante também pode causar a osteoporose. O cálcio dos ossos está sempre ligado ao fósforo, por isso ao ingerirmos a bebida o nosso corpo precisa buscar cálcio para poder receber adequadamente a quantidade certa.

Esse processo de desequilíbrio provoca a perda de massa óssea do corpo. Além disso, dificulta na absorção do cálcio dos alimentos que fortalecem os ossos.

 

  • Cáries

 

O açúcar é o maior vilão dessa bebida. Qualquer fã de refrigerante, pode ser um alvo fácil para ter cáries no dente, pois é muito alta a quantidade de doce na fórmula.

 

  • Infarto

 

Bebidas doces são os maiores causadores de infartos. Pessoas que consomem regularmente qualquer tipo de líquido doce, estão propensos a ter um ataque cardíaco.

Cafeína no refrigerante

A cafeína é encontrado nas fórmulas dos refrigerantes à base de cola, ela é uma substância que causa dependência. Elas são utilizadas para acentuar o sabor, mas isso faz com que o paladar fique viciado no gosto doce da bebida, além de estimular o sistema nervoso central e causar insônia.

Obesidade infantil

 Por que tomar refrigerante faz tão mal à saúde? Leia e descubra!

Crianças não conseguem resistir ao açúcar, bebidas açucaradas são suas preferidas. Porém, esse alimento está bastante associado à obesidade infantil, introduzir esse alimento muito cedo ao seu cardápio, é um perigo. As chances de dependência, são mais altas igualmente aos riscos de sobrepeso.  

A nossa saúde é coisa séria, por isso devemos estar a atento nas informações acima para evitarmos problemas graves. Então para ter uma qualidade de vida maior, é melhor não exagerar no consumo do refrigerante ou saber controlar suas ações na hora de ingerir refrigerante.

Esperamos que o conteúdo tenha ajudado você. A saúde é prioridade, pois existem doenças que surgem e devem ser diagnosticadas os mais rápido possível. Portanto, criamos um guia sobre a diabetes que explica as causas da doença, os sintomas e dar dicas de como preveni-la. Clique aqui e obtenha seu material gratuito.

Post a Comment

© Copyright 2018 | Todos os direitos reservados | Vanguarda Comunicação