Vai pular carnaval? Veja 5 dicas para você se divertir com saúde

5 dicas para pular carnaval com saúde

Para curtir essa folia com saúde são necessários alguns cuidados básicos, entre eles a hidratação, alimentação, proteção, e outros. O excesso de álcool, de sol, e de noites mal dormidas podem prejudicar muito sua saúde e trazer consequências graves, como insolação, inflamação do fígado, desidratação, vômitos frequentes e desmaios.

Então evite passar por algum desses problemas. Aproveite ao máximo os dias de festa seguindo algumas dicas de como pular Carnaval com saúde.

Pular carnaval pode ser mais divertido com as nossas dicas! 

Hidrate-se constantemente

Beber bastante água ajuda o corpo a se manter hidratado, evitando o ressecamento e as queimaduras na pele. A insolação, as tonturas e a ressaca são alguns dos problemas que podem ser evitados com a hidratação.

A água também ajuda a eliminar o álcool do organismo. Por isso, é recomendável ingerir líquidos nutritivos e que reponham vitaminas e minerais no corpo como sucos naturais, água de coco e bebidas isotônicas.

Manter o corpo hidratado é fundamental para ter uma pele jovem e protegida.

Comer de 3 em 3 horas

Se alimentar a cada 3 horas ajuda a manter a energia do corpo e repõe vitaminas e minerais que são gastos para eliminar o álcool do organismo. É recomendado fazer pequenos lanches com frutas frescas, vitaminas, sanduíches ou bolachas. Dessa forma, você ajuda a manter o corpo bem nutrido e preparado para aproveitar os dias de festa.

Não beba em jejum

Antes de começar a beber, procure sempre fazer uma boa alimentação rica em carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais. Isso evita que seu corpo se desidrate e que você sinta náuseas enquanto estiver se divertindo.

Enjoos e ressaca

O pior dia é o dia seguinte! Mas como fazer para se recuperar de uma baita ressaca? Antes de mais nada, evite a bebida alcoólica, é claro! Do mesmo modo, procure também consumir alimentos que ajudem na hidratação do organismo, recompondo o fígado do excesso de álcool.

A água de coco é um ótimo repositor energético natural que ajuda no combate à ressaca. O soro caseiro também é um ótimo aliado e tem as mesmas funções da água de coco. Se quiser fazer o soro em casa, é bem simples:

  1. Encha um copo de água fervida ou filtrada;
  2. Adicione 1 colher de chá de sal;
  3. Adicione 1 colher de sopa de açúcar;
  4. Misture bem.

Agora é só tomar tudo!

Use roupas leves e sapatos confortáveis

Deve-se usar roupas leves e sapatos confortáveis para evitar o excesso de calor e a formação de calos e bolhas nos pés. Assim, você consegue pular carnaval com mais conforto. Como normalmente fica-se muito tempo de pé durante o carnaval, o ideal é usar um tênis confortável com meia, e massagear os dedos e os pés no fim da noite ou no início da manhã.

Gostou do conteúdo? Então não deixe de acessar o nosso material gratuito que vai mostrar para você os 7 passos para abandonar o sedentarismo! Para acessar o conteúdo completo, é bem simples: basta clicar aqui!

Infográfico 7 passos para abandonar o sedentarismo