Santa Entrega: 3212.8000
Beleza Cuidados com a pele

Quais são os benefícios da água termal para a sua pele?

Ter uma pele macia, saudável e bem cuidada vai além de questões de estética e se você tem interesse neste assunto, muito provavelmente já deve ter experimentado alguns produtos dermocosméticos, seja para melhorar a aparência, seja para garantir uma boa hidratação no maior órgão do seu corpo. Neste universo oferecido nas prateleiras, a água termal se destaca como uma ótima opção para quem quer dar uma melhorada no visual e garantir a saúde da pele, por isso, vale a pena conferir os benefícios escondidos por trás desta novidade.

De onde vem a água termal?

agua-termal-beleza-pele

A água termal é extraída das rochas e têm PH neutro e alcalino.

Ela é proveniente das estações termais francesas e contém uma quantidade maior de sais minerais, como magnésio, zinco, sódio, boro, manganês, entre outros. A origem profunda da água termal, retirada de fontes e rochas, faz com que ela seja muito mais pura e tenha o pH neutro e alcalino, diferente da água que sai da torneira que tem o pH ácido. O caminho que o líquido percorre por entre as pedras e a temperatura elevadíssima a que ela é exposta fazem com que ela adquira características únicas na sua composição.

Você também pode gostar:
Aprenda dicas ótimas de como tratar as manchas na pele
Acne? Você pode estar contribuindo para o problema!

Resultados incríveis na sua pele

Com todas estas propriedades, borrifar a água termal na sua pele algumas vezes ao dia pode proteger as células do corpo contra os radicais livres, amenizar o incômodo pós-depilação, suavizar irritações, coceiras e até prevenir o envelhecimento precoce. Mas não para por aí. O líquido ainda pode trazer outros benefícios como:

– Combate as espinhas;
– Redução das olheiras;
– Tonificação da pele;
– Hidratação;
– Diminuição da vermelhidão.
– Acalma a pele.

Motivos para apostar na água termal

maquiagem-beleza-agua-termal

Fixar a maquiagem é um dos benefícios do uso da água termal.

Além das vantagens que já citamos, investir nesta opção ainda pode ser de grande utilidade para o seu dia a dia. A água termal ajuda a fixar a maquiagem, espantar o sono, aliviar assaduras, melhorar os sintomas de febre e enjoo e amenizar o ardor de queimaduras solares. Agora dá para entender o porquê ela é tão importante nos cuidados diários, né?

Como eu devo usar?

Você pode aplicar a água termal várias vezes ao dia. O ideal é que o líquido seja borrifado a uma distância de 20 cm sobre a pele ao acordar, antes de dormir ou a qualquer hora que você queira revigorar a cútis ou se refrescar. Como deu para perceber, este é um produto muito simples de ser utilizado e sem contraindicações, mas é normal que a gente sempre fique em dúvida quando o assunto é a pele e não é pecado querer os melhores resultados.

Se estiver precisando de mais orientações, não hesite em nos procurar. Nosso Espaço Dermocosméticos tem profissionais preparados para ajudá-lo a cuidar da pele com qualidade, sem falar que as melhores marcas estão bem ali, nas nossas prateleiras.

Os benefícios para o cabelo

cabelo-beleza-agua-termal

A utilização da água termal é essencial para hidratar os cabelos.

Se você pensou que esta alternativa traria ganhos apenas para a sua pele, está muito enganado. A água termal é indicada para todos os tipos de cabelo e tem o poder de hidratar, diminuir o frizz e proporcionar um brilho incrível. Com os fios ainda úmidos, basta aplicar o líquido por toda a extensão das madeixas e aproveitar o resultado!

Que bom que você chegou até o final desde post! Temos dicas incríveis para você minimizar as rugas do rosto!

Post a Comment

© Copyright 2018 | Todos os direitos reservados | Vanguarda Comunicação