Quer minimizar as rugas do rosto? Saiba como nesta matéria!

Rugas no rosto: dicas para reduzir o problema

Quando se trata da pele, o tempo, definitivamente, não perdoa. Os sinais do envelhecimento aparecem sem dó nem piedade logo no nosso cartão de visita: o rosto. Elas podem ser leves ou profundas e até podem vir acompanhadas de manchas escuras. É, as rugas no rosto são males inevitáveis, mas com os devidos cuidados você pode diminuí-las significativamente.

Nesta matéria, você vai aprender dicas maravilhosas para reduzir as marcas de expressão na face a fim de evitar o aparecimentos de outras novas.

O tempo passa e a produção de colágeno que o seu corpo produz, diminui, favorecendo as temidas rugas. São dobras na pele causadas pela força da musculatura do seu rosto e por todos os movimentos que você usa na sua expressão facial. Tudo bem que cuidar de si mesmo é uma questão de saúde, mas manter a pele do rosto com aparência jovem é um remédio pra auto-estima.

Confira como você pode diminuir as rugas no rosto.

O protetor solar é o seu melhor amigo

Além do fator tempo, você já pensou na possibilidade de estar contribuindo para o envelhecimento da sua pele de maneira mais acelerada? Se você é como aquelas pessoas que só usam protetor solar quando vão à praia, então, nem se fala. O sol é o principal acelerador do aparecimento das rugas no rosto e em todas as regiões expostas a ele.

Ele quebra o colágeno e a elastina naturais do rosto. O que o protetor faz é justamente bloquear a absorção dos raios ultravioleta (provenientes do sol) na sua pele. Lembre-se de que o uso é diário, mesmo que não haja exposição direta. Veja aqui 5 dicas importantes para usar o protetor solar corretamente.

A alimentação ajuda no combate às rugas no rosto

Para ter uma saúde de ferro, os esforços devem partir de dentro para fora. Logo, a hidratação do corpo tem grande reflexo no seu rosto. Os alimentos antioxidantes combatem os radicais livres causadores do envelhecimento da pele, portanto dê preferência a eles. Frutas vermelhas, azeite de oliva, aveia, mamão e abacaxi entram na lista do que você DEVE pôr no prato.

Aquela velha história de beber 8 copos d’água por dia nunca fez tanto sentido, viu? A hidratação do corpo proporciona resultados positivos na pele do rosto. Já sei, tem dificuldades de lembrar da hidratação? Sem desculpas, existem até alguns aplicativos que fazem esse “servicinho” para você.

Você pode gostar também:
Veja dicas matadoras para acabar com a pele ressecada
O que você deve comer para manter a pele livre das espinhas

Cuidado com a maquiagem

Imagine a seguinte cena: você chega em casa depois de um dia extremamente exaustivo, decide naquele momento que está cansado demais pra tirar a maquiagem e dorme assim mesmo. Soou familiar? A gente sabe que ela é uma grande sua na hora de dar uma disfarçadinha nas rugas, mas tenha cuidado com a qualidade dos produtos que você usa e retire-a sempre antes de dormir.

Além do envelhecimento precoce da pele, esse hábito pode trazer alergias, irritação nos olhos e até espinhas. Apostar em um bom demaquilante é a melhor escolha.

Cremes antirrugas

Receitas caseiras são comuns, mas quando se trata de algo tão delicado e importante para nossa saúde, como é o caso da pele, nem sempre é bom arriscar. Por isso, aposte em cremes que previnam e reduzam as rugas que você já tem. Mas lembre-se: a prateleira da drogaria tem inúmeros deles, então, mesmo que você já tenha se consultado com um médico, procure sempre a orientação de outro especialista.

No Espaço Dermocosmético das Drogarias Santo Remédio, você encontra um profissional que pode orientar na compra do produto mais adequado à sua necessidade, de acordo com o seu receituário.

Gostou do conteúdo? Veja a nossa matéria sobre as 10 dicas para uma pele bonita e saudável.