Santa Entrega: 3212.8000
Beleza

Saiba como evitar o surgimento de celulites

As celulites são o terror das mulheres! Ninguém gosta de se olhar no espelho e ver aqueles furinhos no bumbum e nas coxas que é onde elas mais se concentram. Embora esse problema atinja grande parte das mulheres, há como se prevenir para que elas não apareçam. Aliás, é melhor começar a cuidar agora, pois depois que elas se instalam fica muito difícil eliminá-las. Claro que na maioria das vezes, as celulites aparecem por causa de fatores genéticos, mas alguns hábitos contribuem para o aparecimento do problema. Portanto, se você quer se livrar de uma pele com aquela aparência de casca de laranja, é hora de tomar algumas atitudes.

Neste post, vamos dar algumas dicas que você deve seguir para evitar o surgimento das celulites. Confira!

1. Uma alimentação equilibrada é uma forte arma contra a celulite

Se você quer se ver livre daqueles furinhos desagradáveis é bom prestar atenção à sua alimentação. Aquela velha frase que diz: “você é o que você come” é bem válida quando falamos em celulites. Uma alimentação rica em sódio favorece a retenção de líquido, que é uma das principais causas do aspecto “casca de laranja”.

Por isso, você deve evitar alimentos processados, embutidos e não colocar muito sal na comida. Além disso, fique longe de refrigerantes e bebidas alcoólicas. Invista em uma alimentação rica em frutas, legumes, alimentos integrais e fibras, esses nutrientes ajudam bastante a manter a pele bem lisinha.

2. Não deixe de praticar atividades físicas

exercicios-previnem-celulites

A prática regular de exercícios ajuda a evitar o aparecimento de ondulações na pele.

O sedentarismo é outro fator que contribui bastante para ter uma pele com celulites. Então, mexa-se! Faça uma caminhada, uma dança, uma atividade aeróbica ou pedale, pois, esses exercícios são ótimos para eliminar a gordura corporal e melhorar o sistema circulatório.

3. Hidratação é fundamental

Aqui não estamos falando de usar cremes hidratantes, mas sim, de manter o corpo hidratado de dentro para fora. Por isso, você deve tomar bastante água durante o dia, além de tomar outros líquidos como chás, água de coco e sucos naturais.

Consumir bastante líquido ajuda a promover a circulação de nutrientes pelo organismo e estimula a eliminação de toxinas através da urina, o que mantém as celulites longe de você.

Leia também:
– Cuidados diários com a beleza que você precisa adotar
– Veja dicas matadoras para acabar com a pele ressecada

4. A escolha das roupas e sapatos influenciam na beleza da pele

roupas-confortaveis-ajudam-prevenir-celulites

Evitar roupas muito justas ajuda na prevenção das celulites.

Roupas muito justas atrapalham a circulação sanguínea, contribuindo para que os furinhos se instalem em sua pele. Elas ainda são mais prejudiciais quando usadas nas áreas em que as celulites estão começando a aparecer.

O uso contínuo de salto alto, meias ou botas apertadas também são prejudiciais à beleza de sua pele.

5. Use produtos específicos no combate às celulites

Produtos esfoliantes como géis de banho e sabonetes também são ótimas opções para ter uma pele livre de furinhos. Isso porque o uso desses produtos ajuda a eliminar as células mortas e facilita a renovação celular, deixando sua pele bonita e sedosa. Mas, tome cuidado para não esfregar com força, pois esse hábito pode causar irritação e vermelhidão.

6. Conte com a ajuda de um profissional

drenagem-linfatica-evita-celulites

Massagem e drenagem linfática ajudam a evitar a retenção de líquido e manter a beleza da pele.

Se você pensa que um médico dermatologista ou um esteticista só são necessários quando as celulites aparecem, está enganada! Se você já tem predisposição genética ao problema, o quanto antes procurar ajuda profissional, mais tempo vai ficar com uma pele bonita e viçosa.

Esses profissionais podem lhe orientar a respeito dos produtos corretos a serem utilizados na prevenção das celulites, o que vai evitar que você gaste dinheiro com cremes caros e inúteis. Além disso, talvez seja necessário fazer procedimentos preventivos, como a drenagem linfática, que ajuda a combater a retenção de líquidos, fator causador dos furinhos.

Gostou do post e quer outras dicas para manter sua pele bonita e saudável? Então veja nossa matéria 5 erros que estão envelhecendo a sua pele mais rápido.

Post a Comment

© Copyright 2018 | Todos os direitos reservados | Vanguarda Comunicação