Santa Entrega: 3212.8000
mulher-saude-dicas-cuidados
Saúde da Mulher

Saúde da Mulher: tudo começa com o autocuidado!

Elas são mães, esposas e profissionais, não importa a idade: as mulheres precisam ter cuidados diferenciados com a saúde! Elas precisam estar vigilantes e preparadas para identificar sintomas físicos e psíquicos de maneira precoce. O autocuidado é essencial para esse processo e pode garantir uma boa qualidade de vida às mulheres, desde de que o autoexame e os cuidados básicos consigo mesma sejam feitos de forma responsável.

Neste post, vamos mostrar como o autocuidado é importante para preservar a saúde da mulher e prevenir doenças.

Leia também:
5 dicas preciosas para você amamentar melhor
Dia Internacional da Mulher: exames certos e saúde em dia

Cuidar da saúde mental é fundamental

mulher-saude-mental-cuidados-dicas

Buscar cuidar da saúde mental é importante para a qualidade de vida da mulher.

A própria mulher pode identificar precocemente sintomas psíquicos fora do comum e buscar um acolhimento de saúde adequado. Maior parte das mulheres sofre com uma dupla jornada de trabalho, além de cobranças sociais que podem levá-las à problemas como depressão e ansiedade.

Para driblar esses males, o ideal é dedicar algum tempo para cuidar da saúde mental. Curtir a família aos finais de semana, fazer algum tipo de exercício ou esporte ao ar livre e cuidar do corpo para se manter sempre bonita, pode ser uma ótima ideia!

Autoexame: o caminho para a boa saúde da mulher

Será que as mulheres conhecem o próprio corpo delas? Esta pergunta pode parecer meio óbvia, não é? Mas a verdade é que são vários os fatores de sexualidade, gênero, sociais e religiosos que envolvem essa questão e tornaram ela um verdadeiro tabu.

As mãos são as melhores amigas das mulheres nesta tarefa, afinal, é preciso tocar o corpo inteiro para identificar possíveis dores e saber se realmente há algo de errado. Fazer um autoexame com frequência pode ser a maneira mais fácil de descobrir uma complicação e tratá-la desce cedo. Quando se trata de autoexaminar as mamas, a prática se torna ainda mais importante para a saúde da mulher.

Alimentação também é cuidado

alimentacao-saude-mulher-dicas-cuidados

Optar por alimentos ricos em ômega 3 ajuda na manutenção da saúde do corpo.

Muito além de manter um corpo atlético, os cuidados com a alimentação da mulher podem prevenir doenças e ajudar na manutenção da saúde delas. As mamães, que são responsáveis pela alimentação desde os primeiros dias de vida de um bebê, também devem ficar de olho no que comer.

Nós sabemos que as mulheres estão envolvidas em uma rotina de várias atividades, seja no trabalho, seja em casa cuidando dos filhos, mas é importante determinar o horário certo para se alimentar. Ter um cardápio com alimentos ricos em ômega 3, como peixes, sementes de chia e frutas secas, é excelente, principalmente no período da menopausa.

atividade-fisica-santo-remedio

Ginecologista: o médico da mulher

As mulheres precisam estar dispostas a se consultar regularmente com um ginecologista, médico lida diretamente com o aparelho reprodutor feminino. As doenças mais comuns tratadas por um ginecologista são:

  • Cistos de ovário;
  • Endometriose;
  • Mioma uterino;
  • Corrimento vaginal e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s);

A disponibilidade em seguir as orientações médicas e realizar os exames necessários para o diagnóstico e tratamento adequado do problema em questão, pode fazer a diferença para a boa saúde da mulher.

Agora que você já sabe como a mulher pode ter autocuidado, continue aprendendo e confira esses 5 fatos incríveis sobre o ciclo menstrual.

    1 Comment

Post a Comment

© Copyright 2018 | Todos os direitos reservados | Vanguarda Comunicação