Tinta para cabelo: 5 dicas para acertar na escolha da cor

cor-tintura-cabelo

Se você tem o hábito de colorir os fios, já deve ter passado pela experiência de escolher uma cor e no final do processo de coloração se deparar com um resultado totalmente diferente do esperado. Pois é, são tantas opções nas prateleiras que é normal que a gente acabe se empolgando e deixando de lado pontos importantes para escolher a cor da tinta para cabelo. E olha que são detalhes que fazem toda a diferença. Preparamos este post para que você não erre mais! Confira agora 5 dicas incríveis para que a cor da tinta que você vai pintar as suas madeixas não seja mais um problema.

Tinta de cabelo: 5 dicas para escolher a cor ideal

1. Qual é o seu tom de pele?

A nova cor de cabelo irá ter contraste direto com o tom da sua pele, por isso é essencial levá-lo em consideração. A pele branca, por exemplo, é bastante versátil e combina com várias tonalidades enquanto a pele bronzeada não tem uma lista tão grande assim de cores que podem se adequar a ela. Nós já falamos sobre este assunto aqui no blog. Leia nosso post e descubra a cor de cabelo perfeita para o tom da sua pele!

2. Sem exageros

cabelo-cuidado-cor
Para uma mudança radical na cor do cabelo, realize a coloração gradativamente.

Nós sabemos que a ansiedade para dar um up no visual é grande, mas as mudanças devem ser feitas gradativamente, principalmente quando elas são radicais! Esta alternativa é eficaz tanto para manter a saúde dos fios quanto para não causar um aspecto indesejado na aparência como um todo.

Se você quer fazer uma mudança dramática, o ideal é ir alterando a cor do cabelo aos poucos, cada mês aumentando mais um tom rumo a cor que deseja. Assim, é possível adquirir um novo visual sem ocasionar estranhamentos.

Leia também:
Máscara de cabelo: veja os benefícios e os principais erros!
5 dicas incríveis para lavar os cabelos como um profissional

3. Invista em uma boa marca

Nem sempre essa é uma tarefa fácil, né? Os produtos estão em grandes quantidades nas prateleiras mas o fato é que algumas colorações são mais eficientes que outras e tudo isso depende de fatores como a atual cor do seu cabelo e claro, a marca.

O nosso Espaço Beleza tem tudo o que você precisa para escolher a coloração perfeita para as suas madeixas, inclusive profissionais que podem dar dicas maravilhosas para acertar na escolha. Sabe o que é melhor? Se você optar por uma marca parceira da Santo Remédio pode fazer o procedimento gratuitamente na própria drogaria com os melhores especialistas sem correr o risco de acabar com o seu cabelo. Clique aqui e descubra em quais lojas este serviços está disponível.

4. Antes de pintar, teste

cabelo-tintura-cor
Antes de pintar por inteiro o cabelo, é importante fazer um teste para saber os efeitos da tinta nos seus fios.

Fazer um teste de mechas antes de aplicar a coloração é uma ótima maneira de ver como os fios reagem à química e garantir um resultado satisfatório. De preferência, pegue parte dos cabelos que ficam por trás da nuca ou da orelha para que a diferença de cor não fique visível. Uma dica é posicionar as madeixas já pintadas perto da maçã do rosto para conferir como fica a combinação do cabelo com a pele.

5. Conheça o seu estilo

Cor de cabelo tem TUDO a ver com personalidade! Se você é uma pessoa séria e quer continuar causando essa impressão às pessoas, não dá para escolher uma cor com características descoladas, certo? O bom senso e o seu gosto pessoal devem guiar esta decisão!

Agora que você já sabe como escolher cor ideal para o seu cabelo, aproveite as melhores oportunidades de adquirir as colorações pelos menores preços. Clique aqui e receba todas as nossas ofertas!

Deixe uma resposta