Santa Entrega: 3212.8000

Vai jogar bola? Então é melhor ficar atento aos cuidados!

O prazer de fazer um gol durante uma partida de futebol é indescritível, não é? Jogar bola é uma prática tão saudável para o corpo e para a mente, que você pode até esquecer da atenção que precisa dar aos cuidados antes, durante e depois do jogo. Por incrível que pareça, um momento de alegria pode se tornar um pesadelo em poucos segundos.

Antes que a partida comece, você vai entender agora que jogar futebol pode causar danos graves à sua saúde se você não tiver o devido cuidado. Nós vamos ajudá-lo a saber o que fazer para evitar que acidentes aconteçam.

Conhecer os 5 principais benefícios do futebol para a saúde vai fazer você querer unir o útil ao agradável imediatamente, mas para desfrutar de tudo isso, você precisa evitar que ele passe a ser um vilão. Seja esperto e fique atento aos cuidados!

Antes de jogar bola

Antes de começar a jogar futebol, procure um médico.

Consulte um médico antes do apito inicial da partida. É importante que você saiba suas limitações e confira como anda o funcionamento do seu organismo. Visitar um cardiologista e um ortopedista antes de jogar futebol, é fundamental para não haver um possível desfalque no meio do jogo (ainda mais se for por sua causa, né?).

Fazer aquecimentos minutos antes do jogo pode ser decisivo para o seu bom desempenho em campo. Isso porque a prática eleva a temperatura do corpo e prepara os seus músculos para o esforço físico que você irá fazer. Caminhadas, polichinelos e até simulações de alguns movimentos que você faz em campo (como chutes), pode ajudar o seu corpo a se acostumar com o que vem pela frente.

Assuntos relacionados:
Corpo e bem-estar: os cuidados básicos que fazem a diferença
5 práticas simples e saudáveis para uma saúde de ferro

Durante a partida

Não aposte em jogadas perigosas durante a partida.

Mesmo que esse seja um jogo muito importante para você, lembre-se que depois que ele acabar a sua vida continua. Nós sabemos que no momento da adrenalina você mal consegue pensar sobre isso, mas esteja atento para lances que podem machucá-lo e fuja deles. Contusões, rompimentos de ligamento e fraturas estão entre os principais riscos que jogar futebol pode causar à sua saúde. E não pense que os acidentes afetam somente os membros inferiores. O choque entre dois jogadores pode prejudicar qualquer parte do corpo, inclusive a cabeça.

Cartão vermelho para jogadas perigosas que ofereçam risco físico para o seu parceiro de time ou adversário. Você pode trazer sérias consequências para a vida dele e rivalidade nenhuma justificaria esse acontecimento. Falando nisso, lembre-se que o futebol antes de ser uma competição, é um entretenimento que ajuda na sociabilização do indivíduo. Então, não deixe que a competitividade afete os seu relacionamento com os colegas.

Ao término do jogo

Faça alongamentos quando a partida acabar. Esse hábito pode ajudar você a não sentir dores após tanto esforço físico, principalmente nas pernas. Fazer exercícios leves de alongamento vai ajudar você a relaxar e pode proporcionar uma sensação de alívio. Os alongamentos ainda podem fazer com que os seus músculos fiquem maiores e mais resistentes, potencializando a hipertrofia.

Alimentação e hidratação

Os cuidados para não correr riscos ao jogar bola devem ser levados para o seu cotidiano. Todas as orientações que você leu podem ser potencializadas se você beber diariamente a quantidade de água necessária para hidratar o seu corpo e manter uma alimentação balanceada. Seguindo as nossas dicas, é vitória de goleada dentro e fora de campo na certa!

Gostou do conteúdo? Leia também conselhos sensacionais sobre o que comer para manter o ritmo no futebol.

Post a Comment

© Copyright 2018 | Todos os direitos reservados | Vanguarda Comunicação