Santa Entrega: 3212.8000
Alimentação Saúde

Vilão ou mocinho? Entenda como o chocolate afeta a sua saúde

Provavelmente você concorda que a  sensação de ter um pedaço de chocolate derretendo na boca é  maravilhosa, não é? Mas ainda existem muitos mitos sobre o consumo dessa delícia que faz com que algumas pessoas evitem consumi-la, certas de que o chocolate é prejudicial à saúde. Por outro lado, tem gente que come uma barra de chocolate como sobremesa todos os dias porque ficou sabendo dos benefícios que ele pode trazer para o organismo.  E agora? Qual dessas pessoas está certa? Para sanar de uma vez por todas as suas dúvidas sobre o assunto, nós, das Drogarias Santo Remédio, preparamos esta matéria irresistível para explicar como o consumo de chocolate pode afetar a sua saúde de maneira positiva ou negativa

O chocolate “do bem”

beneficios-bom-chocolate

Chocolates com alta porcentagem de cacau são benéficos para a saúde.

Pode ficar tranquilo porque ele é uma realidade! Na verdade, consumir o tipo de chocolate certo é o grande segredo para beneficiar a sua saúde com a delícia. Por isso, dê preferência ao chocolate do tipo amargo! Você pode experimentar comer 30 gramas do produto diariamente, mas não esqueça: a concentração de cacau precisa ser de, pelo menos, 50%.

Para você ter certeza de que essa escolha vale a pena, dá uma olhada nos benefícios que ela pode trazer para você:

– Reduz o estresse;

– Pode ajudar na perda de peso;

– Combate a depressão e ansiedade;

–  Age como protetor cardiovascular, etc.

Você também pode gostar de ler:
5 práticas simples e saudáveis para uma saúde de ferro
Câncer: o perigo pode estar no que você come

A sua saúde em risco

ovos-chocolate-saude

Cuidado com os “falsos chocolates” que são ricos em gordura.

Como nem tudo são flores, o consumo irresponsável  do chocolate também pode pôr a sua saúde em risco. Mas calma, aqui estamos falando dos “falsos” chocolates, mais conhecidos como chocolates branco e ao leite! Eles são ricos em gordura e têm um alto teor calórico. Em épocas comemorativas como a Páscoa, por exemplo, as prateleiras dos supermercados ficam lotadas deles! E não é só isso, embora a indústria tente fazer com que eles pareçam cada vez mais atrativos, esses tipos de chocolate aumentam os níveis do colesterol ruim. Não vale a pena arriscar, né? Você ainda pode ser afetado pelos seguintes malefícios dos chocolates branco e ao leite:

Obesidade;

– Diabetes;

– Enxaqueca;

– Inchaço e náuseas;

– Acne, etc.

Pegue leve na quantidade!

Mesmo com todos os benefícios que citamos, o bom senso deve guiar a sua relação com o chocolate, afinal, ninguém quer ter que abrir mão dessa maravilha, mas entre saúde e mal estar, nós temos certeza que você vai escolher a primeira opção, né? Uma coisa deve ficar clara: nenhum consumo em excesso é saudável, nem mesmo de chocolate do tipo amargo, então, tenha consciência das quantidades que você deseja e procure ensinar as crianças, desde cedo, as duas faces do chocolate. Nada melhor do que crescer bem informado e sem vícios alimentícios.

Agora que você já sabe a influência do chocolate na sua saúde, deve se esforçar para manter uma boa alimentação. Aproveite e leia nosso artigo para aprender a dieta perfeita e a suplementação ideal para cada biotipo.

Post a Comment

© Copyright 2018 | Todos os direitos reservados | Vanguarda Comunicação