Santa Entrega: 3212.8000
Beleza Cuidados com a pele

Você sabe como evitar a descamação da pele?

Será que apenas o sol é o grande vilão da descamação da pele? Na verdade outros fatores estão envolvidos em sua origem, não apenas a exposição à luz solar. A nossa pele é considerada como o maior órgão do corpo, portanto mantê-la saudável e hidratada, principalmente nos meses de maior incidência dos raios solares, e também durante o inverno, é imprescindível!

Problemas da descamação da pele

Dentre as possíveis causas da descamação, podemos citar:

  • Exposição exagerada ao sol;
  • Uso impróprio de sabonetes com elementos nocivos;
  • Banhos quentes frequentes;
  • Doenças crônicas dermatológicas;
  • Má alimentação e falta de água.

Podemos evitar alguns riscos e prevenir esse problema com pequenas ações, como mudanças nos hábitos ou ótimas estratégias para serem inseridas no estilo de vida.

Leia também:
– 10 Dicas para uma pele bonita e saudável
– Cuidados diários com a beleza que você precisa adotar

Mulher passando protetor na perna.

Cuidados com a pele devem ser tomados. 

Como podemos prevenir os problema da pele?

Seguem algumas dicas valiosas e preventivas para você cuidar bem da sua cútis sem precisar chegar a extremos. Então preste atenção e anote cada uma delas para não esquecer de inseri-las em seu dia.

– Filtro solar

É importante o seu uso, mesmo que o dia não esteja “ensolarado”, pois os raios ultravioletas passam da mesma forma e são os causadores de problemas de pele. O filtro solar ajuda a protegê-la criando uma camada com substâncias que, ao penetrar no tecido epitelial desaceleram o envelhecimento, prevenindo até o aparecimento do câncer de pele.

O protetor solar ainda é um dos principais produtos que não podem ser largados em casa. Mas existem vários tipos de filtro, que podem ser de fórmula química ou física que podem ser usados. É importante ver qual deles se adapta melhor a sua pele.

– Exposição ao sol

Os raios ultravioletas estão mais fortes nos horários de pico, desta forma, evite a exposição desnecessária. Mas isso não quer dizer que você tenha que fugir do sol o tempo todo, lembrando que ele oferece vitamina D ao corpo, então escolha os períodos certos do dia para tomar um “banho de sol”. 

– Alimentação e água

Alimentos ricos em betacaroteno são as melhores dicas, pois se convertem em vitamina A, importante para o bom funcionamento das células epiteliais. Beber no mínimo dois litros de água por dia garantirá a prevenção de diversos problemas.

– Hidratação e limpeza

Após o banho (morno a frio) vale passar diariamente cremes hidratantes que contenham nutrientes que ajudam a tornar a aparência mais macia e saudável. Detalhe: escolha os cremes, de preferência  os sem álcool em sua fórmula. Outra maneira ideal é a esfoliação, procedimento que remove as células mortas para um renovado tecido.

Evite o uso de sabonetes muito químicos que mais prejudicam do que ajudam. Recomenda-se o uso de máscaras caseiras, ótimas para todos os tipos de pele, por exemplo as argilas vermelhas, pretas e verdes. Estes tratamentos realmente fazem a diferença.

Gostou deste artigo sobre saúde e tratamento da pele? Confira agora algumas dicas matadoras para acabar com a pele ressecada

Post a Comment

© Copyright 2018 | Todos os direitos reservados | Vanguarda Comunicação