A expectativa para a chegada do primeiro filho é enorme. A gravidez é uma fase bastante delicada. Mas o nascimento do bebê é o acontecimento que de fato deve mudar completamente a vida do casal. A transformação é tão grande logo nos primeiros anos de vida deste ser, que muitos homens costumam se sentir excluídos e não encontram o seu lugar na rotina da nova família. E afinal, qual é mesmo o papel de um pai? Bem, são muitas perguntas que podem ficar sem respostas imediatas. Nós separamos 5 informações bastante válidas que podem ajudar nesta nova fase para os pais de primeira viagem. Vamos ver?
O novo morador da casa precisa de MUITOS cuidados e não dá para deixá-los todos para a mãe, né? Por isso, ajudar a trocar a fralda do bebê, cuidar das roupas dele e dar banho são atitudes que podem fazer com que o vínculo de pai e filho se fortaleça. Não esqueça de que a nova mamãe também está com bastantes responsabilidades e um auxílio nas tarefas domésticas é sempre bem-vindo, por isso, prepare-se desde a gravidez. Veja nosso post sobre como o pai pode ajudar nos cuidados com o neném.
Gestação, parto, primeiros momentos de vida, início da fase escolar… viu como são muitas as etapas relacionadas ao desenvolvimento infantil? Pois é, e a participação dos pais é essencial para que todas elas sejam vencidas com sucesso! Durante os primeiros anos de vida da criança, tente acompanhá-la nas atividades do colégio e ser participativo nas brincadeiras, isso pode ser muito importante para que o pequeno se sinta mais estimulado e confiante em si mesmo.
Seja durante a gestação, seja após a chegada do neném: estes são períodos em que a mulher fica igualmente sensível e com as emoções a flor da pele. Nada melhor do que contar com a compreensão do pai. Além disso, noites em claro irão fazer parte da sua rotina. Respire fundo e lembre-se de que isso não vai durar para sempre.
Os pais de primeira viagem precisam estar organizados em todos os sentidos para receber o novo integrante da família. Ter um planejamento financeiro adequado e contar com um espaço na casa dedicado a ele, como um quarto, por exemplo, podem garantir mais estabilidade a esta fase e oferecer tranquilidade para a mulher.
Diferente do que muita gente fala, a vida não acaba após os filhos. Obviamente, tudo deve mudar, mas é pra melhor, viu? Claro que você ainda pode se divertir com os amigos e fazer seus programas preferidos, só não esqueça de que agora as suas responsabilidades são maiores: seu filho estará esperando em casa.
Você já sabe as principais informações que os pais de primeira viagem precisam, agora, que tal conferir nosso post sobre como ajudar a mãe durante a gravidez?
A hidratação é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Ela afeta desde a saúde…
O câncer de pele é uma doença que, quando diagnosticada no início, pode ter um…
A síndrome metabólica é um conjunto de condições de saúde interligadas que aumentam o risco…
O Novembro Azul é um movimento mundial de conscientização sobre a saúde do homem, principalmente…
Diabetes é uma doença crônica que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo e…
A primavera é uma das épocas mais aguardadas do ano, mas apesar da beleza e…
This website uses cookies.