5 erros que estão envelhecendo a sua pele mais rápido

Antes de chegar até aqui, você provavelmente já deve ter experimentado vários procedimentos estéticos e alguns cremes rejuvenescedores. A preocupação com o envelhecimento precoce é real e tem deixado homens e mulheres curiosos sobre como evitá-lo.

Você já parou para pensar o que pode causar esse problema? Bem, dessa vez, as notícias não são das melhores. Alguns erros que você comete, diariamente, podem estar colaborando para que a sua pele envelheça mais rápido. Nesta matéria, nós vamos mostrar os 5 erros que podem estar fazendo você ser o principal responsável pelo problema.

1. Beber pouca água

Sabia que os primeiros sinais de desidratação aparecem justamente na pele e nas mucosas? Pois é, então se você é desses que bebe pouca água, além de estar prejudicando a sua saúde como um todo, ainda colabora para uma pele flácida e desidratada. A água também favorece a eliminação das toxinas, substâncias que prejudicam a pele. Faça um esforço e deixe que a garrafinha de água seja sua companheira. Tudo por uma cútis saudável e bonita!

2. Usar protetor solar apenas quando vai à praia

Não usar protetor solar diariamente pode trazer danos para a sua pele.

Você não se expõe ao sol apenas quando vai à praia! Não usar protetor solar todos os dias é a principal causa do envelhecimento precoce e ainda pode trazer doenças graves, como o câncer de pele. Manchas, flacidez, pele áspera e aumento das rugas são alguns dos prejuízos que a falta de proteção solar pode trazer para a sua pele. E, se você tem a pele branca é melhor começar a usar protetor solar agora porque os danos tendem a ser potencializados.

3. Dormir pouco

Com a correria da vida moderna sobra pouco tempo para dormir e a sua pele pode estar sofrendo com isso. Durante o sono são produzidos hormônios “rejuvenescedores“, daí a importância de ter uma noite bem dormida. E nem precisamos falar o quanto é estressante acordar cansado e cheio de olheiras, né?

4. Ter uma má alimentação

O consumo excessivo de açúcar e gordura é um dos responsáveis pelo envelhecimento celular. Além disso, ter uma alimentação pobre em frutas, verduras, cereais e hortaliças podem deixar você desprotegido da ação dos radicais livres, que fazem super mal para a pele. Aposte em alimentos antioxidantes como peixes, azeite de oliva, aveia, frutas vermelhas, etc.

5. Não fazer exercícios físicos

O sedentarismo favorece a flacidez e a gordura localizada. Por isso, praticar um esporte ou uma atividade física da sua preferência, pode ser a solução para alguns dos problemas que envelhecem a pele, como a má qualidade de sono e o estresse. Além disso, a prática de exercícios físicos combate a flacidez e melhora a circulação sanguínea. Nada mal, não é?

Cuidados com a pele

Alguns cuidados podem ser cruciais na hora de cuidar da pele.

Ter hábitos saudáveis com a pele pode ajudar bastante a mantê-la sempre bonita, jovem e hidratada. Lavar o rosto com produtos específicos, retirar a maquiagem antes de dormir e hidratar a cútis, são cuidados que podem dar ótimos resultados.

Espaço Dermocosmético das Drogarias Santo Remédio, tem produtos que podem ajudar a manter a sua pele com aparência jovem e quem sabe, ajudar a combater o envelhecimento precoce. No local, você ainda tem a oportunidade de conversar com um profissional que pode dar dicas e orientar na compra do produto necessário, de acordo com a receita passada pelo seu dermatologista.

Agora que você já sabe os erros que estão envelhecendo a sua pele, veja nossas dicas incríveis de minimização das rugas do rosto.

Compartilhar

Deixe uma resposta