Afinal, o que você deve comer para acabar com as espinhas?

Afinal, o que você deve comer para acabar com as espinhas?

Cuidar da saúde e manter o rosto limpo é a prioridade de muita gente, mas na hora de zelar pelo visual é comum que as pessoas prestem atenção somente para o lado de fora e esqueçam que as mudanças partem justamente do lado de dentro. Descubra neste post, os alimentos essenciais para acabar com as espinhas de uma vez por todas.

Cosméticos, medicamentos e muitos procedimentos estéticos. Os amantes de uma pele incrível amam tudo isso (o que é ótimo!), mas você sabia que com uma boa alimentação, regada a vitaminas e nutrientes selecionados, o sonho de ter um rosto uniforme é super prático? Além de ser acessível, esse hábito proporciona benefícios valiosos para a autoestima.

A associação entre os alimentos e a acne ocorre pela capacidade de alguns insumos estimularem a produção de sebo. Os poros dilatados e a oleosidade em excesso surgem como um dos resultados do que você tem colocado no prato todos os dias.

Leia também:
– 5 produtos para a pele que você precisa usar antes de dormir
– 5 tratamentos caseiros para a pele que podem ter o efeito contrário

Acabe com as espinhas: alimentos essenciais para uma pele perfeita!

Ômega 3

Presente nos mais variados peixes (em menor quantidade nas espécies de água doce), esse tipo de gordura poliinsaturada auxilia no controle de açúcar no sangue. Na prática, a formação desequilibrada de insulina é evitada, o que explica a dificuldade do corpo em estocar gordura. Como se não fosse bom o suficiente, o ácido graxo reduz as substâncias inflamatórias que incentivam a produção sebácea. Ingerir sardinha ou salmão, pelo menos, uma vez por semana é imprescindível.

Alimentos ricos em vitamina A, C e E

Começando pela primeira delas, a A, essa vitamina é uma grande aliada na luta contra a acne porque possui elementos conhecidos como rodoxinas que participam de forma ativa da recomposição celular. É encontrada principalmente em cenouras, espinafres e brócolis.

Já nas laranjas, acerolas e morango, você encontra a vitamina C, que fortalece a imunidade do organismo e combate os efeitos nocivos causados pelo sol. O colágeno existente nas frutas sustenta a pele e diminui a incidência de cravos e espinhas. É a sua chance de acabar com as espinhas!

Fechando com a E, a regulação hormonal está garantida. Aposte em batatas-doces, nozes, azeites de oliva e sementes de girassol para aproveitar os benefícios. Nos dias de calor, um suquinho natural cai bem, já em temperaturas mais frias, um purê é a melhor opção. Brinque com o seu cardápio.

Castanha-do-brasil para acabar com as espinhas

O combate ao envelhecimento precoce é só uma das vantagens do consumo de castanha-do-brasil (ou do-pará), isso porque o alimento acelera ainda a cicatrização da pele e regula a produção excessiva de sebo, devido à presença de zinco. Só tenha bastante cuidado quanto à quantidade ingerida, pois a semente é calórica. Nesse caso, a palavra de ordem é moderação. Uma porção pequena (no máximo duas unidades) por semana é suficiente.

Assuntos relacionados:
– Quer minimizar as rugas do rosto? Saiba como nesta matéria!
– 5 passos para reduzir o consumo de açúcar na sua alimentação

Cereais e massas integrais

Por causa da alta concentração de fibras, encontrada na aveia, no arroz e no pão, o bom funcionamento intestinal, importante para a eliminação das toxinas, é assegurado. Eles também impossibilitam os picos de açúcar na corrente sanguínea e evitam uma grande produção de insulina, responsável pela inflamação nas células que ocasiona a acne.

A dica em relação ao consumo é uma só: mantenha o controle. Pequenas fatias, poucas colheres e muita criatividade. Dá para ingeri-los em vitaminas, durante os lanches e fazer uma ótima macarronada para um almoço surpreendente.

Água

Sim, o último destaque da nossa lista não poderia deixar de ser ela. Aqui, levamos a máxima: alimento é tudo aquilo que serve de matéria para a realização de funções vitais, então vamos logo cuidando de mudar esse conceito, viu? Voltando para o que importa, de resto não tem mágica.

Além de hidratar o corpo e fortalecer os tecidos para evitar um envelhecimento precoce, a aparência dos poros abandona a rigidez e fica flexível para a passagem do óleo natural. A diferença é que as aberturas fecham logo após o processo, ou seja, não criam oportunidades para as espinhas aparecerem.

Gostou do nosso conteúdo? Como você viu, acabar com as espinhas é uma questão que envolve saúde e bem-estar. Na verdade, cuidar da pele, o maior órgão do nosso corpo, é indispensável. Mas quais são os hábitos certos para alcançar esse objetivo?

Bem, nós criamos um material exclusivo para falar sobre esse assunto e acreditamos que seja do seu interesse. No e-Book, você vai conferir:

O download do material é gratuito e basta clicar na imagem abaixo para acessá-lo. Boa leitura!

Deixe uma resposta